x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.386

FGTS meses pendentes

Sionblv

Sionblv

Iniciante DIVISÃO 3 , Designer
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 11:27

Bom dia meus amigos

A empresa está passando por probelmas financeiros e entrei em acordo com meu patrão, e ele vai me despedir sem justa causa.
Eu abri mão de todos os direitos como: parte das ferias, multa de 40%, 13º e etc.
O valor da multa eu vou passar pra ele depositar na minha conta
O que eu exigi foi meu FGTS.
Quando olhei no site da Caixa está constando de 18 meses, 6 estão em atraso.

Duvidas:

É obrigatório fazer o pagamento desses meses em atraso?
Se ele não fizer, é possivel sacar o que está lá?
Ele consegue dar baixa na carteira sem ter resolvido?
Como devo proceder? (ele é muito enrolado, e como é parente eu quero resolver da melhor forma)

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 11:40

Elerson Quadros, bom dia!

Pelo que entendi você tem mais de 01 ano, sendo necessário a homologação no sindicato. O mesmo solicitado o extrato do FGTS para saber se todos os seus meses estão depositados e se esta tudo de acordo, como há meses em aberto é passível de multa para a empresa.

O correto seria ele acertar todos esses meses em aberto antes de fazer a homologação no sindicato. Até porque para sacar o FGTS é necessário o carimbo do sindicato na sua rescisão.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 15:35

Elerson,

... não vi vantagem no seu acordo mas...
Quanto ao FGTS a empresa deverá recolher mês a mês com juros, após isso gera o extrato sem competências em aberto e recolher o valor da multa sobre o saldo.
Como será homologado em sindicato, será conferido todas as verbas, não tem como ele simplesmente não informar.
Somente após a homologação você poderá sacar o FGTS e dar entrada no seguro desemprego.

Att

Angel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade