Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 126.994

retificar sefip informação errada

celia mabel

Celia Mabel

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 17:47

retificar sefip com informação errada! alguém poderia me ajudar? tenho que retificar uma competência 08/2016 onde tenho vários erros nesta competência foi feito algumas rescisões complementares mas ao fechar a folha não foi informada na sefip agora preciso fazer o recolhimento do inns sobre os saldos, mas ao analisar a folha observei também que tinha dois funcionários que as informações foram erradas deveriam ser informado como demitidos, mas foram informado ativo, como faço para arrumar essa bagunça e tem um problema também um deste funcionários da folha teve uma rescisão complementar e agora ao importar para dentro da sefip tenho a seguinte mensagem de erro que o tal funcionário já existe na base de dados, gente preciso de orientação? não sei como fazer a retificação desta informações erradas.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 08:12

Obgdo pelo link, esclareceu muita coisa para mim..., mas ja que estou aqui, eu fiz o seguinte erro duma empresa X coloquei a data de admissão de um funcionário errada, reenviei uma sefip com modalidade 9, olhei os dados do trabalhador pelo conectividade e não se arrumou botei 25/05 e era 25/07, sabe me dizer se algum tempo de tolerância para se atualizar as informações dps que mandei a sefip?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 09:07

Endriw Braga

olhei os dados do trabalhador pelo conectividade


Precisa fazer uma RDT, para que a informação seja corrigida na Caixa.... O conectividade mostra as informações contidas no FGTS, lembrando que o INSS, FGTS, MTE não são órgãos integrados então precisa fazer a correção em todos.

Ou seja, além da Sefip, precisa fazer a RDT, verifcar Caged, etc...

celia mabel

Celia Mabel

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 15:57

muito bom o link Carlos Alberto, mas no caso desta informação em que tenho um funcionário que teve duas informações na mesma competência, mesmo que eu coloque na modalidade 9 e a outra na modalidade 0 a sefip não aceita a informação?

referente aos funcionários que foram com a informação errada que foram informados ativos quando na verdade precisava ser informado demitido é somente fazer a correção na modalidade 9 ou neste caso muda a modalidade?

Gabriela Lírio Ricoboni

Gabriela Lírio Ricoboni

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 12:36

Boa tarde, gostaria muito de uma explicação se puderem me ajudar, pois estou com um problema e não sei como resolvê-lo. Aconteceu o seguinte, na Gfip competência de 05/2018 foi colocado o salario de um trabalhador no valor de R$ 1.300,00, mas o valor correto era R$1.000,00. O FGTS e INSS já foram pagos, gostaria de saber como faço para corrigir esse erro. Por favor, se puderem me ajudar. Desde já agradeço a atenção.

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 16:03

Boa tarde, Gabriela Lírio.

Abaixo instruções extraídas do Manual da GFIP a partir da página 161

-> Exemplo n° 1: Erro na informação da remuneração:

Foi transmitida GFIP/SEFIP para o estabelecimento 0001, a competência 01/2006, o código de recolhimento 115 e o FPAS 515, contendo 10 trabalhadores (campo Modalidade branco ou 1). Houve erro na informação da remuneração sem 13º para um trabalhador. A remuneração foi informada a maior. Foi informado R$ 1.000,00 quando o correto era R$ 800,00. Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta e contendo a informação devida; ou seja, para o estabelecimento 0001, a competência 01/2006, o código de recolhimento 115 e o FPAS 515, contendo a remuneração correta para o trabalhador a retificar ou a confirmar na Modalidade 9.

Caso tenha sido recolhido o FGTS sobre os R$ 1.000,00, haverá direito à devolução do FGTS recolhido a maior.
Para o FGTS, as informações prestadas incorretamente ou indevidamente, devem ser corrigidas ou a devolução dos valores recolhidos ao FGTS solicitadas conforme as orientações contidas na Circular CAIXA que trata da matéria

Quanto a previdência social, entendo que poderá efetuar compensação na próxima SEFIP.

Rosicler Evaristo

Rosicler Evaristo

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 11:10

Bom dia

Alguém para me ajudar numa retificação:

Em janeiro/2018 enviamos uma GFIP código 150 FPAS: 507 contendo um funcionário da administração e dois sócios.

1 - Administração tudo OK

2 - Sócios - informação do valor do mínimo incorreto deveria ser R$ 954,00 e foi considerado R$ 937,00

3 - Sócio 1 recolhe 11% + 20%

4 - Sócio 2 recolhe somente 20% (pois possui contribuição sobre o máximo em outra empresa)

5 - Como procedo para retificar os valores de R$ 937,00 para R$ 954,00 e consequentemente irá gerar GPS com outro valor do recolhido.

Preciso muito e urgente de uma ajuda.

Rosi

Bruna S

Bruna s

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 19:07

Boa Noite

Uma funcionária recebe o salário base + produtividade. Quando fui enviar as sefip o sistema calculou a porcentagem errada da produtividade, e só agora percebi.
 A diferença no valor será de apenas 0,88 preciso retificar?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 07:08

Bruna, bom dia.
Essa diferença na maioria das vezes acontece, o importante e você verificar no extrato pessoa juridica se há divergência entre SEFIP x GPS.
Agora se houver, então precisa verificar onde está o erro e conforme for o valor, recolher, então diferença tão pequena que não compensa checar onde está o erro.

ok...

Humberto Rodrigo Oliveira

Humberto Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 15:35

Pessoal, 
NO mês de março enviei a sefip de uma empresa e um recibo de férias não foi liberado, não constando 10 dias na remuneração, como retifico, 

preciso enviar outra sefip da remuneração do funcionário? e os demais funcionários  mudo a modalidade pois não houve alteração...   E recolho só a diferença do INSS?

helenise linhares

Helenise Linhares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 11:20

Bom dia.
Estou fazendo uma rescisao, puxei o extrato no conectividade e esta dando competencias nao localizadas.
Acredito que seja algum problema no processamento de informações pois esta empresa paga tudo direitinho e inclusive tem ate CRF tudo ok.
Pesquisei e vi que tem que reenviar a SEFIP com modalidade 9 porem quando importo o arquivo na sefip dá problema no CNAE E NO FPAS.

Alguem pode me ajudar?

BRUNA COUTO

Bruna Couto

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Gerente
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 16:11

Boa tarde!

Estou regularizando uma empresa pra tirar a CND porem, sem querer enviei uma GFIP com o valor errado , ja estava pago a GPS no que resultou uma diferença ( a maior ) para pagar de GPS. Já reenviei a GFIP correta pra ficar tudo certo mas ate agora não baixou continua dizendo que a empresa possui debitos. 
poderiam me auxiliar ?
Att

Chaiane Zanbam

Chaiane Zanbam

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 9 julho 2021 | 15:35

Boa tarde, tudo bem?
Iniciamos a folha de pagamento de uma empresa que veio de outro escritório de contabilidade, na competência 05/2021, até competência 04/2021 outro escritório de contabilidade que fez a folha de pagamento...
Fiz o lançamentos dos empregados no meu sistema e informei o salário da contratação, porem teve alterações de salários na competência 04/2021 (contabilidade anterior fez a folha com valor correto),  acabei esquecendo de fazer alteração, na competência 05 e 06 de 2021 o salário ficou menor do que a competência , fiz todo o processo GFIP, Conectividade e e Social, com salário menor.. Como devo proceder para corrigir sem prejudicar a empresa, lembrando que os impostos já foram pagos com valores menor também?

Atenciosamente
Chaiane Zanbam

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.