x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.034

Empregador com 2 códigos de estabelecimento.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 10:45

Bom dia, caros colegas. Estou com um impasse e a Caixa não me orienta corretamente.
Tenho uma empresa do Simples Nacional. A qual tenho que fazer uma rescisão do funcionário. Acontece que ela possui 2 código de estabelecimento (não sei o que a Caixa aprontou) e o funcionário foi alocado nas 2, tem um pouco de fgts em uma e o restante na outra . A empresa tinha a razão social: Fulano de tal ltda Me, depois foi feita uma alteração na razão passou a ser Fulano de Tal e outros ltda me, acontece que a caixa possui uma conta para a antiga e uma conta para a nova , e o funcionário foi alocado também com contas diferentes, ou seja, 1 conta para empresa antiga e outra conta para empresa nova, sendo que é o mesmo cnpj. Logo não estou conseguindo fazer a unificação, pois o funcionário da caixa fala que não tem jeito porque são estabelecimentos diferentes. Mas como se o CNPJ é o mesmo? Não estou conseguindo resolver essa situação. Alguém pode me ajudar.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 11:00

Maicon Silva Lima, bom dia!

Eita, que abacaxi hein! É a CEF sendo a CEF que nós conhecemos. Com seus funcionários super bem instruídos.

Bom, já que você já foi até lá e não resolveu na base da conversa, não sei, poderia ser uma opção meio que montar um processo:

Juntar os dois códigos de estabelecimento, mesmo que diferentes, vão mostrar que são o mesmo CNPJ, correto? Juntar com a documentação básica da empresa, contrato de alteração, CNPJ, documentos dos sócios, essas coisas, e montar uma declaração explicando a situação e pedindo a unificação do código da empresa e das contas do funcionário.

Porque estava vendo aqui e RDT e RDE não arrumam código de identificação, então o jeito é fazer algo por conta e tentar.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 13:58

Olá, Yuri Aquino. Obrigado pela ajuda. Realmente! Tentei ver na RDE se tem alguma coisa para unificação e não obtiver sucesso. A RDT somente faz unificação da conta do trabalhador. Agora a coisa ficou complicada. rs! Vou tentar algum processo novo e obtendo resposta volta a postar. Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade