x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 345

Alteração salarial de monitores

paola

Paola

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 15:08

Boa Tarde
preciso fazer uma alteração salarial em uma carteira, o funcionário é monitor e ganha por aula e ele esta saindo da empresa, só que preciso atualizar a carteira pra fazer a homologação. Assim seu salário baseado na convenção coletiva varia de acordo com a quantidade de alunos em sala de aula, e o funcionário não tem numero fixo de alunos. Como faço para fazer a alteração de salário ? seria por ano?

ERICLEYTON RODRIGUES

Ericleyton Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 15:19

Boa Tarde Paola,

Pelo o que eu entendi você só fará a alteração do salário na carteira se o valor por aluno aumentar. Por exemplo, suponhamos que ele ganhe R$ 10,00 por aluno, independente da quantidade, e no mês passado passou para R$ 11,00, na carteira você vai colocar, na alteração do salário, R$ 11,00.
Espero ter ajudado.

paola

Paola

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 15:43

Ericleyton eu nao sei se conseguir informar direito o que é,na verdade ele recebi por quantidade de aula dada no mês vamos supor que é 9,00 o salário, e esse valor é só para certo tanto de alunos certo? mas alguns meses ele varia de sala entao o numero de alunos pode aumentar ou diminuir mas como vou fazer uma homologação e ele esta na empresa desde 2015 tenho que anotar as alterações , assim essa é a minha duvida de como deve ser feita essa alteração se é por mes ou por ano? e se for por ano se devo fazer uma media de salário ou nao?

ERICLEYTON RODRIGUES

Ericleyton Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 10:44

Bom Dia Paola,

A única alteração que deve ser feita é do valor base, aqui temos duas instituições de ensino que pagam os professores por hora/aula, em alguns meses eles fazem menos hora e em outros mais, mas só anotamos na CTPS quando o valor da hora/aula muda. Eu entendo que você deveria fazer da mesma forma, ou seja, mudar apenas quando houver uma mudança no valor da aula e não na quantidade de aulas que ele ministra por mês.
Sobre a média dos salários sim, para gerar a rescisão você deverá fazer uma média, mas vai depender do sindicato, pois tem alguns que falam em 03 meses, outros 06 e outros nos último 12 meses.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade