x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 323

CAGED_Pessoa que voltou do benefício pelo inss

Ruana Farias

Ruana Farias

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 07:33

Bom dia,
estou com dúvida como proceder.. é o seguinte:

Entrei na empresa no mês de JULHO, e tive que fazer a CAGED referente a minha entrada e de mais 1 pessoa,
Partindo da CAGED emitida em março (com o desligamento de um funcionário) o total de funcionários nessa declaração de março
constava 18 funcionários no final , com nossa entrada, ao final de julho ficaram 20.
Agora em Agosto entrou mais um novo funcionário , no entanto fui surpreendida ao saber que estaria retornando ao trabalho
uma pessoa que se encontrava afastada com auxílio do INSS ( e por consequência não estava na folha e nem NO SALDO DA CAGED DE MARÇO)

Como me embasei na Caged (Saldo Final) de março para fazer a de julho, agora em agosto tenho que inserir tanto o novo funcionário, quanto essa pessoa que está retornando.

Como devo proceder?

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 08:17

Ruana Farias

O que é o CAGED

O Ministério do Trabalho e Emprego deve controlar as admissões e demissões de empregados sob o regime da CLT que ocorrem no país.

O que não é o caso do funcionário afastado que está retornando.

Então precisa verificar as informações, NÃO se deve informar retorno do funcionário

Ruana Farias

Ruana Farias

há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 08:26

Estefania Drechsler, obrigada!

Mas o que acontece é que ela não estava na lista (quando entrei em julho), a ultima caged emitida constava um valor total final sem contar com ela.
Agora que ela voltou, e vai voltar a constar na folha não sei o que fazer, provavelmente houve um erro em alguma caged antiga feita pelo antigo contador, e não sei como verificar de que data partiu esse erro. (É meu primeiro contato com DP).

Att.

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 08:30

Ruana Farias

Precisa verificar o Número Real de funcionários da empresa e verificar se existe esse erro mesmo, caso a pessoa não tenha sido informada no caged, o correto é fazer um acerto no caged do mês da admissão desse funcionário, NÃO informar ele agora.

Lembrando que é somente Funcionários, sócios e demais não devem constar no caged.

Ruana Farias

Ruana Farias

há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:48

Eu ainda estou com dúvida, perdão...

Na verdade , quando digo que ela não constava na caged, é refente aquele saldo que a gente coloca ("inicio do mês - x funcionários") com as admissões e demissões , fica o saldo final. Esse valor incial de funcionários no incio a gente coloca manualmente, o que acontece é que o antigo contador tinha colocado somente 17 funcionários (contando somente com aqueles que estavam em folha, mas não contou com 2 pessoas que estão afastadas pelo inss).
Não sei como retificar só esse dado.
Na CAGED do mês passado houve 3 admissões, ou seja , só constam 20 funcionários hoje, (No saldo final da CAGED do mês passado),
tenho que incluir mais uma admissão. O que deixaria 21 no total (MAS SEM CONTAR COM AS QUE ESTAVAM AFASTADAS).

A dúvida é: Tem como só alterar o valor do desse 1º dia ? Precisa ajustas retroativa, ou posso lançar assim:

Nessa que vou fazer posso colocar 1º dia : 22 ( 20 em atividade + 2 que estavam afastadas) + as movimentações do mês ( 1 entrada de uma funcionária) = saldo final do mês 23 funcionários.?

Obrigada mesmo pelo atenção de vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade