x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 322

Desligamento- Mudança

arley Ferreira de Almeida

Arley Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 12:25

Boa Tarde.
Eu tenho uma funcionária que está registrada no E-social. Porém gostaria de saber se posso tirar ela do e-social e admiti-la em minha empresa?
Outra coisa é em relação aos pagamentos rescisórios, eu terei que desliga-la do e-social e assim arcar com as despesas ou posso somente cancelar o e-social e readmiti=la na minha empresa?
Sobre o aviso, prévio, multa, FGTS como fica essas questão também?
Devo fazer como mandar a lei.?

Ela trabalha de doméstica e mudaria para a empresa com a mesmo função.

Obrigadooo

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 14:46

Arley Ferreira de Almeida

Na verdade, se ela continuará como Doméstica, deve ser registrada pelo ESOCIAL mesmo e não pela empresa....

Vc pode até sair no prejuízo com isso, visto que registrada pela empresa ela teria todos os direitos dos demais funcionários, como vale refeição, plano de saude, piso da categoria etc.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade