x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 576

Boa tarde, estou com uma dúvida a respeito registro de func

clesione

Clesione

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:05

Meu cliente tem uma auto placas, e tem uma fazenda e quer registrar seu vaqueiro.Como faço posso registrar com o mesmo cnpj? Ele pode assinar como pessoa fisica? A fazenda não ta nome dele , ta nome da mae dele.

Priscila Veiga Barboza

Priscila Veiga Barboza

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:17

Boa tarde Clesione,

Se a Fazenda traz renda, se há venda de produtos cultivados, animais em exposição etc. ela deve ter um CNPJ então o Vaqueiro deve ser registrado nesse CNPJ mesmo sendo de outra pessoa, pois lá é o local de trabalho dele.

É errado registrar na empresa de Placas sendo que ele trabalha na fazenda!

Att.

Priscila

Cordialmente,

Priscila Veiga Barboza
Recursos Humanos
Priscila Veiga Barboza

Priscila Veiga Barboza

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 16:51

Se a fazenda não for para negócios, aí pode fazer o Registro desse Vaqueiro como Doméstico, basta cadastrar o empregador no CAEPF, fazer a inscrição certinha no e-social para emissão da Folha.

Porém se a fazenda gera negócios, sugiro que consulte um contador ou profissional da área de Legalização de Empresa para ver em qual situação se enquadra se CEI ou CNPJ, pois depende do que produz, faturamento etc. precisa ter registro específico.

Inclusive, quando você faz a busca de como fazer inscrição CEI e ele não cita Fazenda! Apenas pessoa física não produtor rural.

Então precisa ver direitinho a situação dessa Fazenda primeiro.

Espero ter ajudado.

Priscila

Cordialmente,

Priscila Veiga Barboza
Recursos Humanos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade