x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.395

atualização da carteira de trabalho

Milena de Alcantara

Milena de Alcantara

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Domingo | 27 agosto 2017 | 09:09

Bom dia!Trabalhei em uma empresa de acabamentos por 2 anos e 5 meses,no alto da contratação assinaram minha carteira como auxiliar de escritório mas nem cheguei a atuar nesta área pois ele me jogaram para área de venda por 2 anos e depois me colocaram no almoxarifado.Fui avisada que seria dispensada da empresa e no ato do aviso pedi que minha carteira fosse atualizada para meu empregador e ele garantiu que o faria.Bem recebi minha carteira e minha carteira doi fachada sem as devidas atualizações o que devo fazer?

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 27 agosto 2017 | 14:56

Milena de Alcantara, boa tarde

Em primeiro lugar você cadastrou sua pergunta na categoria errada. Faça na próxima na categoria Departamento Pessoal.

Em segundo lugar, sobre sua situação você deve reclamar com a empresa. Como você trabalhou por mais de um ano, você terá a homologação feita, onde a empresa deverá além de comprovar toda a quitação da rescisão deverá fazer todas as atualizações devidas em sua CTPS.

Caso ela se recuse a atualizar, você pode recorrer ao Sindicato ou Ministério do Trabalho.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade