x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 29.288

Ctps não assinada, aviso previo

Priscilla Jacob Ramos

Priscilla Jacob Ramos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 10:37

Bom dia;
Trabalho em uma empresa e no dia 05/09 faço 5 meses de trabalho sem arteira assinada, só que vou sair dessa empresa por agir irregular com seus funcionários e por não ter perspectiva de crescimento na mesma.
O fato é que, eles costumam a agir de má fé com seus funcionários e eu gostaria de saber se sou obrigada a cumprir aviso e caso não seja, o que eles tem que me pagar desses 5 meses trabalhados?
Sei que se eu não cumprir aviso eles me descontaram, eles podem fazer isso?
Gostaria também de saber se tem como alguém me ajudar com o calulo rescisório por favor, para quando eu for receber eu tenha noção que eles tem que me pagar. Entrei na empresa dia 05/04/2017 e pretendo sair dia 06/09, eles me pagam R$1080,00
Perdão o abuso, só que preciso saber meus direitos e quanto tenho que receber para que eles não consigam me passar volta.
Desde já agradeço a atenção e aguardo retorno.

Att;

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 11:50

Priscila, bom dia.
Como você não é registrada, não é preciso cumprir o aviso prévio.
Segue o calculo (base)
Férias = 05/12 = (1.080,00/12) x 5 = 450,00
1/3 acima = 150,00
13º Salario = 05/12 = 450,00
Salario = 06 dias = 180,00

Bruto = 1.230,00

Esse valor é o bruto, agora e só deduzir os descontos caso haja, como por exemplo: alimentação, transporte, faltas, atrasos, etc...

ok..

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 13:31

Géssica Nascimento Direito vc tem, mas para isso geralmente e reclamo em audiências do ministério do trabalho, so que ao você exigir o FGTS, eles podem tbm exigir o aviso prévio, pq o FGTS e direito em essencial de quem trabalha de carteira, e aviso tbm...

Entao, na verdade, eles poderiam sim descontar o aviso.

Espero ter ajudado..

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 14:23

Entendo que ela não tem direito a multa de 40%, mas caso ela não tenha recebido o FGTS dos meses trabalhados acredito que deveria exigir.
Bom, pelo menos no meu caso foi pago, fiquei sem carteira assinada por 3 meses e antes de assinar, o chefe na época pagou o saldo não depositado em mãos. Sem multa e nem juros claro, mas pelo menos era alguma coisa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade