x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 14.699

Modelo de Procuração

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 15:53

Boa tarde!

Alguém pode informar qual tipo de procuração preciso ter para assinar os documentos pertinentes ao Departamento Pessoal da minha empresa? Sou Assit. de Dp...
Alguém teria um modelo para enviar, e quais os trâmites?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 20:52

Camila, boa noite.
Não existe procuração especifica, mas existe documentos que pode ser assinado e outros não.
Exemplo
Registro de empregados, atualização de c.trabalho, baixa na ctps.

Outros não, como por exemplo

Notificação da Justiça, notificação da fiscalização, isso porque são documentos onde o empregador precisa estar ciente.

Eu, por exemplo, só assino
c.trabalho (admissão, demissão, atualizações)
recibo de férias
rescisões

Agora quando há fiscalização, notificação da justiça, então encaminho ao diretor ou chefe imediato.

Camila

Camila

há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 10:07

Bom dia Carlos!

São exatamente esses documentos que preciso assinar, e também os contratos de trabalhos, fichas de registros, avisos de dispensas e etc.
Qual modelo de procuração devo ter assinado pelo meu diretor liberando que faça esse processo?

Consultor Especial

há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 10:45

Camila, bom dia.
Segue então modelo (link), lembrando que se presta serviços para diversas empresas ai sim precisa da procuração, agora se trabalha somente para uma empresa não vejo necessidade, eu mesmo, não tenho essa procuração.

No modelo abaixo e só incluir os documentos que assinará, lembrando que é importante reconhecer firma, ok..

http://www.modelodeprocuracao.com.br/procuracao-simples

Camila

Camila

há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 10:59

Carlos,

Trabalho no DP de uma empresa, e até o momento não temos nenhum tipo de documento que conste que posso assinar.
Nosso escritório de contabilidade que informou que preciso de uma procuração feita em cartório, para continuar assinando os documentos aqui.

Consultor Especial

há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 11:24

Camila, ok, cada um tem um procedimento, eu nunca (35 anos de dp, empresas multinacional) precisei, mas como e uma orientação do seu escritorio de contabilidade, então tem que seguir.
No link que te passei e só adequar as suas necessidades, ou, entrar em contato com o cartório e esse irá providenciar, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade