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DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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Desvio de Função

Charles Silva de Castro

Charles Silva de Castro

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Domingo | 3 setembro 2017 | 19:13

Boa tarde !

Solicito ajuda e entendimento dos colegas...

Assunto: Trabalho, 04 anos em uma empresa de pequeno porte ( Optante pelo Simples )
Cidade: Manaus-AM.

Observação: Estou solicitando a mudança de Função:
Para: Assistente de Controladoria
Dessa forma concluindo todas as minhas tarefas e funções.

Segue as informações:

Sou responsável pelas tarefas e funções abaixo, Trabalho com 03 (Três) diretores.
Diretor – Financeiro
Diretor – Comercial
Diretor – Produção/Comercial

FUNÇÕES:

- Secretário / Assessor dos Diretores: Um assessor tem como função conceder o seu conhecimento;
Dessa forma eu atendendo cada um diretor, executando e concluindo toda documentação solicitada, finalizando e concluindo as documentações solicitadas com êxito.

- RH: Recrutamento e Seleção - Maneiras de divulgar um anúncio de vaga na empresa.
Anúncio em jornais, Inscrição pelo site, Recebimento via e-mail de currículos, Utilização de agências especializadas tradicionais e virtuais, Divulgação em escolas (estágios), Indicação de pessoa de confiança.

- Departamento Pessoal: (Admissão e contratação de empregados, eSocial - registros legais, Folha de pagamento, Férias e 13º. Salário, Benefícios, Prevenção de passivos trabalhistas, Demissão de empregados, Cálculos para indenizações, Recolhimentos de encargos legais FGTS, GPS, IR, Preposto junto ao MT - no Sindicato da classe, Contratação de terceiros, Registros de movimentações internas, Atendimento a reclamações trabalhistas, Relações sindicais, Outras... )

Ainda existe muita confusão com as atuais nomenclaturas:
Recursos Humanos, Departamento de Pessoal, Gestão de Pessoas. Mas cada uma delas tem sua função:

Recursos Humanos – Lida com funcionários. As empresas possuem diversos tipos de recursos: materiais, tecnológicos, humanos, etc. Trata de recrutamento e seleção.

Departamento de Pessoal – Cuida da parte burocrática. Contratação, pagamento, movimentação, exoneração, etc.

- Financeiro: ( contas a pagar , a receber, cobrança, emissão de boletos, protestos de notas fiscais, relação e conciliação bancária, etc... )

- Departamento Fiscal: ( Emissão de notas fiscais, identificando eventuais impostos a serem pagos ou retidos, controlar e arquivar documentos fiscais, guias para recolhimento dos impostos estaduais: ICMS e SIMPLES, Apuração e elaboração das guias para recolhimento dos impostos federais: IRPJ, PIS, COFINS e IPI, Apuração e elaboração das guias para o recolhimento do ISS próprio e retido na fonte, Guias para o recolhimento da Contribuição Social, Guia de pagamento e Declaração de Contribuições e Tributos Federais (DCTF), Orientação nas emissões das notas fiscais, Elaboração das guias para parcelamento de débitos fiscais, Desembaraço de Notas Fiscais, etc...

- Departamento Comercial: O assistente de licitação trabalha no setor administrativo ou comercial de uma empresa e desempenha as seguintes funções:
-Supervisão e adequação de processos licitatórios;
-Pesquisa e análise de editais;
-Documentação referente o credenciamento e elaboração de propostas licitatórias;
-Manutenção de um arquivo com documentos das empresas que possuem cadastro junto a órgãos público;
-Participação de pregões eletrônicos;
-Acompanhamento de escriturações e preparação de planilhas de controle.
-Documentação referente a Nota de Empenho ( pagamento a receber ) da propostas licitatórias.
-Regularização e atualização de todas as CND ( Estadual, Municipal, Receita Federal, FGTS, INSS, Trabalhista, etc...)
-Organização de Documentos referente: Habilitação Jurídica, Regularidade Fiscal e Trabalhista Federal, Qualificação Técnica, Regularidade Fiscal Estadual/Municipal,
-Atestados de Capacidade Técnica, etc...
-Certificado de Registro Cadastral – CRC
-Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF

RESUMINDO :
CPTS – ASSINADA.
FUNÇÃO: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
FAIXA SALÁRIAL : ABAIXO DE R$ 2.000,00 POR MÊS.
BENEFICÍOS: VALE TRANSP. + VALE REFEIÇÃO.
Perfil -competências profissionais:
Dinâmico;
Iniciativa e criatividade;
Flexível;
Postura profissional;
Ética profissional;
Atenção a detalhes;
Fluência verbal;
Boa dicção;
Saber trabalhar sob pressão;
Bom humor;
Paciência;
Capacidade de concentração;
Boa administração do tempo;
Organização;
Autonomia;
Dinamismo;
Boa comunicação;
Bom desempenho para checagem e conferência de informações;

CONCLUSÃO:
Eu analisando todas as minhas tarefas e funções, posso concluir o desvio de função e a redução de custo para empresa na folha de pagamento.

FINALIZANDO :
Estou solicitando a mudança de Função:
Para: Assistente de Controladoria
SALÁRIO BASE : R$ 3.000,00 POR MÊS.
BENEFICÍOS: VALE TRANSP. + VALE REFEIÇÃO.
Dessa forma concluindo todas as minhas tarefas e funções.

Sem mais, solicito o entendimento e analise de todos os colegas, fico aguardando a resposta.
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DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 3 setembro 2017 | 21:09

Charles Silva de Castro,


Pelo que vc falou realmente caracteriza acumulo de funções, nada melhor que voce procurar o seu empregador e expor todo seu desempenho dentro da empresa e fazer os devidos ajustes salarial, essa empresa tem quantos funcionarios no total?

Essa e uma realidade de muitos principalmente na atual situação em que se encontra muitas empresas reduz o quadro de funcionários e acaba sobrecarregando os demais.



De uma olhada no link abaixo;


https://www.pontorh.com.br/acumulo-funcao-fazer-quando-acontece-voce/


procure o seu empregador

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

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