x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 23

acessos 6.229

Contribuição Sindical Urbana

ELIAS DOS SANTOS

Elias dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 4 setembro 2017 | 12:26

Boa tarde.

Alguém está conseguindo emitir a guia de Contribuição Sindical Urbana?

Opção: Emissão de Guia / Guia Individual...

Não estou conseguindo, após o preenchimento, sempre aparece a mensagem: "Não foi possível efetuar a transação solicitada."

Obrigado pelo suporte.

Elias

Carla Simone Kirst

Carla Simone Kirst

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 8 setembro 2017 | 10:19

O site esta pedindo login e senha, muito estranho. Fiz um cadastro mas na hora de confirmar pela CNPJ da Entidade Sindical aparece (Ocorreu um erro ao processar sua solicitação.ERRO_CEF). Dúvida será q após resolvido teremos q cadastrar todas as empresas da emissão ou apenas o escritório? E essas guias podemos fazer diretamente na caixa? visto que com os atrasos acarretara multa e juros

Gilmar

Gilmar

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 14:44

Prezados,
Boa tarde, acontece que o sistema não esta encontrando o sindicato(erro interno do sistema), o que podem fazer e digitar manualmente o código do sindicato que o sistema processa a operação.

Para saber o sindicato peguem uma guia anterior que vai ter o código do sindicato correto.

espero ter ajudado.

Att,
Gilmar Vagner
Analista Sistema

Amanda Soares

Amanda Soares

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 14:49

Boa tarde!

Se um funcionário foi admitido em agosto devo gerar a guia para pagamento em setembro ?
Nesse formulário novo da contribuição sindical se eu colocar competência 08/2017 pede o vencimento para o dia atual dizendo que a guia está atrasada! É isso mesmo ?

Maisa

Maisa

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 08:00

Bom dia, estou tentando emitir a guia da contribuição sindical, mas está impossível.
Fiz o cadastro e não consigo finalizar a guia.
Pelo chrome vai até o preenchimento da guia, pelo IE e Mozilla não sai da tela para login.
Alguém com o mesmo problema?

JANIO RODRIGUES FREIRE

Janio Rodrigues Freire

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 17:17

A nova GRSCU - Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical Urbana deverá ser utilizada, obrigatoriamente, a partir de 1-11-2016. Dentre as alterações destacamos que, o contribuinte deverá informar na Guia o mês e o ano a que se refere à competência de recolhimento da contribuição sindical, no formato MM/AAAA, bem como, na parte relativa aos seus dados, o CPF (no caso de Profissional Liberal ou Autônomo), ou o CNPJ do estabelecimento. Não havendo CPF ou CNPJ, será utilizada a matrícula CEI do INSS. Vale lembrar que no modelo anterior bastava informar o exercício da contribuição, no formato AAAA, e, além do CPF/CNPJ, era informado o Código do Contribuinte. Ficam substituídos os Anexos I (Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical Urbana – GRCSU) e II (Instruções de Preenchimento) da Portaria 488 MTE, de 23-11-2005.

ELIAS DOS SANTOS

Elias dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 10:57

Bom dia pessoal.

Infelizmente desde o dia que fiz a pergunta aqui no Portal (04/09/17), não consegui gerar as guias do Sindicato, mesmo visitando uma agência da Caixa Econômica Federal várias vezes e escutando vários motivos (incoerentes) por parte dos funcionários do banco, não consegui até o momento uma solução.

Agradeço pela atenção e respostas.

Elias

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 11:10

Amanda Soares

Primeiro verifique se ele já não teve o desconto efetuado em 03/2017.

Se não teve OK.

Com admissão em agosto, o desconto é no mês de setembro, com vencimento para outubro.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 11:25

Pessoal,
Já existe um tópico aqui que trata da dificuldade de emitir a GRCSU no site da CEF, este tópico tem dicas de como conseguir emitir. Pesquisem aqui no fórum.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sábado | 11 novembro 2017 | 00:07

Boa noite!

Como faço para emitir guias das competências 03/2016 e 03/2017 com atualização de juros e multa? Tentei fazer manualmente mas nem banco e nem lotérica aceitaram?
Tentei pelo site da Caixa mas assim que preencho todos os dados aparece a mensagem: "TCSBB0P1-TSWB/008-0999=PROBLEMAS DE COMUNICACAO NO CICS - EIBRESP (027)", no Firefox e "Request Entity Too Large" no Internet Explorer.
Alguém poderia me dar uma luz por favor?

Obrigado a todos!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Domingo | 12 novembro 2017 | 12:35

Carlos Silva um bom dia!

Entre m contato com o sindicato da categoria informá a situação para que eles gerem a guia para você.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 11:27

Amigos, agora com a opção de pagar ou não a contribuição sindical, como pretendem fazer o controle disso?
Hoje mesmo estou fazendo uma admissão, gostaria de fazer uma declaração de opção, assim como a do vale transporte, alguém com algum modelo?

ROSEMARY SANTOS

Rosemary Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 09:24

Eu também não estou conseguind emitir a GRCSU apresenta sempre erro na hora de efetuar a sua emissão, já preenchir mais de 100 vezes, na hora de imprimir apresenta o erro abaixo, alguém pode ajudar-me

Mensagem

GCBPO640-G640/004-9991=SISTEMA INDISPONIVEL - ERRO NA GRAVACAO DO GCBVSTIT = 000000012

Cinthia Beck

Cinthia Beck

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 15:35

Estou com o mesmo problema da Rosemary. Tento emitir a guia de contribuição sindical e aparece a mensagem
GCBPO640-G640/004-9991=SISTEMA INDISPONIVEL - ERRO NA GRAVACAO DO GCBVSTIT = 000000012

Se alguém puder ajudar......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade