Nidia
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa noite pessoal,
Como faço para entregar a GFIP de um MEI ue tem funcionario, mas não tem certificado digital??
Me falaram da chave PRI da Caixa, ainda existe ??
respostas 23
acessos 7.728
Nidia
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa noite pessoal,
Como faço para entregar a GFIP de um MEI ue tem funcionario, mas não tem certificado digital??
Me falaram da chave PRI da Caixa, ainda existe ??
Eder Silveira
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Sim Nidia ainda existe, mas em várias agências da caixa eles nem sabem o que é...
Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasNidia vc pode entregar com certificado do escritorio não precisa ser certificado empresa
Rosilda Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliarboa tarde
que bom saber que pode entregar com certifcado do contador , achei que para usar certificado deveria ter procuração , não precisa não?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Rosilda Rodrigues boa tarde!
Você consegue entregar com qualquer certificado, porem o não se pode deixa para ultima hora solicitar a empresa para fazer, pois em caso de desligamento entro outros procedimentos não conseguirá com outro certificado ou sem procuração.
COMO GERAR CHAVE PRI – CONECTIVIDADE SOCIAL CAIXA clique aqui
Ana Caroline Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal(-Oculto) - 006~ASP 0177~Server.CreateObject Failed~80080005
Erro no acesso com a Chave Pri mais alguem?
Maria Eliana de Carvalho
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Bom dia pessoal,
Alguém sabe informar se a opção de gerar a chave pri continua em vigor para as empresas optantes pelo simples e que tenham até 3 empregados ?
Pergunto porque nas agências da Caixa as informações são ridículas, não querem nem saber, já vão logo falando que tem que comprar o certificado digital ICP e que a mudança veio com a reforma trabalhista.
Mas não localizei esta informação, pelo que entendi a Circular 760/2017 que trata do assunto é a que está em vigor ainda.
att.,
Hamilton Soares Gouvea
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Alguém saberia me informar se ainda conseguimos gerar certificado digital pela chave PRI? Em caso de conseguir, poderiam me enviar algum passo a passo para geração dessa chave.
Obrigado pela atençao!
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Hamilton Soares Gouvea bom dia!
Sim é possível a geração da chave pri, segue passo a passo, clique aqui
Rosilda Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliarboa tarde
vc conseguirá fazer porem se for empresa aqui de Ipatinga/MG todas as caixas economicas disseram que foram desativados esse sistema
obrigando ate MEIS comparem certificado ABSURDO.
Hamilton Soares Gouvea
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)obrigado caros amigos!
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Rosilda Rodrigues Boa tarde!
Tive uma experiência não agradável em uma agencia, ao enviar o responsável da empresa com toda documentação para geração da chave pri, o representante da agencia disse qua não iria fazer e que só em casos de baixa da empresa que estava fazendo a chave pri, com isso protocolei uma reclamação junto a ouvidoria da caixa, em 5 dias entraram em contato para me ouvir, expliquei a necessidade da chave pri e que a empresa atendia os critério, a ouvidoria disse que a geração da chave pri não foi extinta e o representaste entraria em contato para se retrata e foi o que aconteceu.
Carla Leme
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos Fredson Lopes
Mas para o caso do E-social que está próximo de entrar em vigor a chave pri não resolverá os problemas não é mesmo?
Pois até para passar a procuração para o certificado do escritório vai precisar do certificado digital, ou estou enganada?
Aqui ainda utilizo a chave pri de alguns clientes, mas estou solicitando que todos tirem certificado digital o quanto antes.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Carla Leme boa tarde!
Mas para o caso do E-social que está próximo de entrar em vigor a chave pri não resolverá os problemas não é mesmo? com o e-social outras medidas estão prevista *(código de acesso)
Pois até para passar a procuração para o certificado do escritório vai precisar do certificado digital, ou estou enganada? Para o envio das informações ao ambiente do e-social a empresa pode outorgar poderes para o escritório ou para um contador habilitado, com isso basta fazer esta procuração junto a receita federal e para isto basta gerar código de acesso necessariamente não depende tão somente do certificado digital. clique aqui
Aqui ainda utilizo a chave pri de alguns clientes, mas estou solicitando que todos tirem certificado digital o quanto antes. ótimo,então no caso citado acima é o seguinte, uma coisa é se ter um embasamento e por meio deste informar que não é mais possível a geração da chave pri, e outra coisa é se negar a fazer por capricho e é o que muitos representantes tem feito.
Carla Leme
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos Fredson Lopes
Entendi, Obrigada pela explicação...
Vou dar uma olhada no link que você me mandou.
Att.
Beatriz Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalFredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Beatriz Silva boa tarde!
Sim.
Beatriz Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, Fredson!
Obrigada :-)
Hamilton Soares Gouvea
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Caros amigos Beatriz Silva e Fredson Lopes. Em maio desse ano um MEI foi procurar a caixa econômica da minha região com a finalidade de gerar a chave PRI. A informação que foi repassada era que a referida chave não estava mais disponível e tentaram vender o certificado digital. Inclusive o valor ao qual eles queriam vender o certificado era bem superior a outras certificadoras. Complicado trabalhar com a caixa econômica federal.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Hamilton Soares Gouvea boa tarde!
Acima tem uma mensagem que postei a algum tempo onde passei por uma situação parecida e veja como resolvi.
Adriana Meloni de Melo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia, tenho um cliente que é simples nacional porem nao possui certificado digital somente a chave pri como faco para conseguir a chave para o trabalhador receber o fgts, ja emiti a guia grrf e foi paga ontem, meu escritorio nao possui procuraçao desse cliente por isso nao consigo fazer por procuraçao...Preciso muito de ajuda, Obrigada
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Adriana Meloni de Melo um bom dia!
Basta acessa o link abaixo com a chave pri e selecionar a opção (movimentação da conta do trabalhador);
http://cmt.caixa.gov.br/
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia caros colegas... Em janeiro agora fui surpreendido que fiz a pré-certificação, porém a caixa não aceitou falando que agora é por eles que fazem, precisa baixar os formulários no site da caixa (Termo de Adesão, Contrato, e mais um outro que não me recordo) preencher e enviar para caixa, o mesmo retorna no prazo de 08 dias com a chave pri enviada por e-mail informado nos documentos. A chave PRI agora é permitido apenas para MEI.
A questão é que não consigo achar tais documentos no site, alguém já viu tal situação?
Victor Melo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Amigos, boa tarde!
Fiz a solicitação e após 20 dias me geraram a chave.pri e enviaram no e-mail hoje, porém ao tentar o acesso diz que a chave não existe.
Eu preciso ativa-la ou demora algum tempo mesmo e a ativação é feito automaticamente ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade