x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.131

pagamento indevido de guia de fgts

PATRICIA

Patricia

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 12:26

boa tarde,
estou com um baita problema , foi pago uma guia de fgts referente a 12/2015 no dia do pagamento o funcionário digitou o código de barra errado, gerando o pagamento para outro cnpj, assim o fgts da outra empresa foi pago 2 vezes e o da minha empresa foi consta em aberto, tem algum meio para conseguir restituir esse valor ?

Sabrina Martins

Sabrina Martins

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 13:42

Patrícia, boa tarde.

Aconteceu isso comigo, conversei com as empresas envolvidas e expliquei o que havia acontecido. Fiz outra guia do FGTS para a empresa pagar, e depois fiz a RDF (Retificação com Devolução de FGTS) e protocolei na caixa econômica para o valor pago em duplicidade ser devolvido.

O problema é que a caixa econômica devolve somente para a empresa que recebeu o valor em duplicidade.

E assim que a empresa recebeu esse valor, ela devolveu para a empresa que pagou erroneamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade