x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 359

Anotação errada na CTPS

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 21:43

Boa noite,

Uma ex funcionária foi contratada como atendente e depois de alguns meses promovida a supervisora de turno. Alguns meses atrás ela pediu demissão, como o contrato tinha mais de um ano a rescisão foi feita em sindicato e quem foi ao sindicato foi o pessoal do escritório de contabilidade. Há alguns dias um colaborador me alertou que a ex funcionária disse que a função dela não foi alterada na ocasião da rescisão. Liguei para ela para esclarecer a situação e pedi que trouxesse a CTPS para que pudéssemos corrigir o erro, entretanto ela se recusa a me trazer a carteira. Na realidade nem sei se realmente ocorreu o erro ou se foi só uma bravata, mas estou preocupada pois sei que se realmente houve erro isso pode ensejar danos morais. Como devo proceder nesse caso para me precaver de uma futura reclamatória trabalhista? Devo mandar uma carta registrada solicitando a carteira para retificação? Minha única prova é uma conversa via mensagem de texto em que explico para ela a situação e ela me responde que me trará a carteira. Depois disso ela simplesmente não respondeu mais nem atende minhas ligações. Se alguém tiver alguma luz agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade