x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.295

Sefip_Registro Retroativo.

Tiago S. M.

Tiago S. M.

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 12:08

Pessoal.. Bom Dia!!!
É o seguinte: enviei um sefip com dois trabalhadores comp 07/2009... porem tinha mais um para ser registrado 27/07/2009, e o mesmo ainda não tinha o PIS... deixei para tras... agora que saiu o PIS dele...enviei uma Sefip com a Modalidade de recolhim. para ele e coloquei a modalidade de confirmação para os dois que ja haviam sido recolhidos (FGTS e INSS) e como o recolhimento do trabalhador não da valor minimo de recolhimento acumulei para o mês subsequente... porem no sefip acumula o valor (INSS) de todos... conversei com outro colega contador e ele disse que ele envia o SEFIP (recolhim FGTS e decl....) apenas do trabalhado que ficou para tras (sem confirmar os outros que jah haviam) a questão é a seguinte... como vcs agem diante desta situação????? eviam (SEFIP) apenas do que ficou para trás como recolhimento e não confirmam os que jah haviam ... ou agem como eu????
eh o INSS que acumula??? o que me dizem?????

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 17:01

Meu chara é o seguinte...
Abra o programa sefip>coloque a competencia 07/2009>marque a empresa a retificar os dados>cadastre o novo trabalhador(até aqui você fez certo)>coloque os dois anteriores declarados na modalidade 9> o novo funcionario coloque-o na modalidade branco>no campo renumeração coloque o saldo de salario. Não importa se o saldo de sálario é inferior ao salario minimo, sempre deve ser declarado o quanto determinado empregado ganhou no mês> gere o arquivo sefip e envie pelo conectividade.
Obs. Você observerar que só vai gerar inss e fgts do empregado a retificador, pois, é somente ele que esta na modalidade branco.
Em uma retificação de sefip como essa, nunca deixe de informar na modalidade 9 os empregados declarados anteriormente.
Atualize o seu outro colega contador, ok.

;)

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"
Tiago S. M.

Tiago S. M.

há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 09:38

Primeiramente eu queria agradecer meu chara pela resposta e pela atenção...muito obrigado!!! amigão esse foi o procedimento que eu fiz... o FGTS da tudo OK... porem o INSS mesmo os outros dois estando na modalidade 9 de confirmação o INSS dos 3 acumula... pelo menos no meu (SIMULAÇÃO)... faça o teste para vc ver... Grande Abraço amigão...

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 16:24

Sim, más ai vc vai na sefip>marca participação na empresa>clique em informações complementares>Compensação>Valor corrigido>digite o quanto foi pago de inss na sefip anterior> Em período Início digite 07/2009; período fim digite 07/2009. Agora sim você vai ver que vai dar certo.

;)

Tiago S. M.

Tiago S. M.

há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 17:30

Boa chara.. realmente abateu o valor de (INSS) porém a parte de outras entidades não abate... so se eu compensar apenas o valor dos 3 dias do novo trabalhador... fazendo bater o valor do INSS já pago....e recolher a diferença no mês subsequente...

Tiago S. M.

Tiago S. M.

há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 17:45

Chara é o seguinte... se eu enviar a sefip agora com o valor dos três (R$ 92,19)... e como já foi recolhido apenas dos dois(R$ 82,71)... no sistema do INSS dará um pendencia(diferença) de INSS destes 3 dias do novo trabalhador( R$ 9,48)... porém o esse mês de agosto envio uma com os três mais este valor que ficou para traz ficando no campo (Recolhimento de competencias anteriores) (R$ 9,48) Logo o sistema vai entender que essa pendência foi paga no mês susbequente... o que Acha????

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

há 15 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 08:20

Não é bem assim. No fechamento do mês de agosto, depois que você digitar o valor pago a cada empregado, você clica no icone da empresa>Informações complementares>Recolhimento de Competencias Anteriores>e digite o Valor do inss do empregado retroativo no mes de julho(dos três dias)>Outras entidades tambem digite o quanto foi gerando de outras entidades do empregado em questao(dos três dias do mês de julho).
Assim, no mes de agosto, você vai recolher o total do mes 08, mais o tres dias do mes anterior.
Quando você fechar a sefip, observerar que esta constanto o inss dos tres empregados, mais o inss dos tres dias do mes anterior.

;)

Tiago S. M.

Tiago S. M.

há 15 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 09:35

Positivo, chara ... essa era minha intenção...o programa automaticamente importa esse valor para a competencia seguinte (se não importar faço manualmente) ...amigão obrigado pela atenção e ajuda... grande abraço...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade