x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 488

Fui demitida em 17 de julho de 2016 recebi o seguro desempre

Adriana Augusta CArneiro

Adriana Augusta Carneiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:14

Fui demitida em 17 de julho de 2016 recebi o seguro desemprego todas as parcelas quando poerei receber o seguro desemprego novamente estou em uma empresa que alguns funcionários serão demitidos Muito Obrigada

FÁBIO

Fábio

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:25

bom dia,
Segue a regra,

Antes da lei 13.134 de 2015, o recebimento desse benefício era mais facilitado. Um exemplo disso é a carência – antes era preciso que o trabalhador precisasse de apenas seis meses trabalhados para poder fazer sua primeira solicitação. Agora, é preciso ter no mínimo 12 meses trabalhados na primeira solicitação, 9 meses na segunda e 6 meses na terceiro, havendo também uma significativa redução do período mínimo para que o trabalhador possa se valer do benefício nas demais requisições.

At

Fábio.

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:26

Adriana Augusta Carneiro, bom dia!

Para solicitar um novo seguro desemprego, será necessário um período aquisitivo de, no mínimo, 9 meses, caso o colaborador seja dispensado sem justa causa. O período aquisitivo é contado à partir da última rescisão que gerou seguro-desemprego.

Att,

Lee Anderson

Adriana Augusta CArneiro

Adriana Augusta Carneiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 09:49

Olá Bom dia Dr Fábio e Dr Anderson

Então no caso está eu já fiz uma solicitação de seguro desemprego a muito anos atrás a segunda a também e a terceira foi no ano passado, estou empregada desde do dia 01 de março de 2017, então no caso se eu for manda embora por exemplo hoje ou no final do mês terei direito a receber o seguro por ser a quarta vez de solicitação e já ter trabalhado sere meses e ter sido mandada embora a um ano na CLT, trabalho em uma escola de idiomas sou consultora.

Muito obrigada pela atenção fico aguardando

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade