x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 296

Cancelamento da CTPS - CORREÇÃO

ISABELLI

Isabelli

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 09:42

Bom dia,

Tenho uma funcionária que foi contratada no dia 06/ março e eu fiz o registro e devolvi a carteira, 8 dias depois ela foi chamada em um concurso público no qual deveria se apresentar imediatamente, e pediu para que eu fizesse a retirada da etiqueta para que ela levasse até o local, fiz isso e agora depois de um tempo ela apareceu dizendo que nao foi contratada e que quer que eu coloque a etiqueta novamente e faça o cancelamento, mas não sei oq fazer, o que será que poderia fazer?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:10

Isabelli

Não entendi bem...

Quando vc tirou a etiqueta da CTPS vc não anulou o registro dela na empresa? Como estava fechando folha até hoje?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:21

Bom dia Isabelli!

Pelo o que eu entendi, o correto seria, na época ter feito a rescisão dela e dado baixa na CTPS. E caso a empresa tenha interesse de recontratar essa funcionária, fazer a admissão dela normalmente.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: