x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.354

Recolhimento de diferença de FGTS e INSS de um empregado

Ana Costa

Ana Costa

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:55

Bom dia!


Estou com uma fazendo a contabilidade de uma nova empresa que possui vários funcionários. Constatamos que o contador anterior a pedido do empresário fez uma redução de salário de um funcionário, não houve redução na jornada de trabalho, entendo que esta redução foi indevida e errônea .Para fazermos o acerto teremos que refazer todo o GFIP de outubro de 2016 até o momento atual, retornando com salário anterior a redução , recalcular todas a folhas do período , reajustar o salário baseado no salário correto . Minha dúvida é a respeito do recolhimento das diferença de INSS e FGTS , considerando que já foi efetuado os pagamento destas guias. E os demais funcionários o que fazer para não gerar débitos além do que já é devido. Com gerar a GFIP neste caso.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade