x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 986

IRPF pago a Maior

Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

Prata DIVISÃO 1 , Controlador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 16:58

Boa Tarde,

Gostaria do auxilio de vcs.
A minha contabilidade, emitia o DARF de IRPF do meu meu diretor num valor maior que o previsto... Pagavamos 194,58, mas na realidade, era para pagarmos 131,66... ou seja, pagavamos por mes R$ 62,92 a mais.
Pagamos de Julho de 2008 ate o mes passado...
Significa que em 2008 pagamos R$ 377,52 e em 2009, pagamos R$ 440,44... total de R$ 817,96

Como eu faço para reaver esse valor, sendo que varia de um ano para o outro e ja foi feito o IR de 2008?

Aguardo comentarios.

muito obrigado.

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 17:05

Sandra.

O prazo para entrega da Declaração de Ajuste deste ano, referente a 2008 terminou em 30 de abril, se ja entregou, então não tem mais nada a fazer , pois o imposto recolhido a maior, ja foi devidamente ajustado na declaração, mas se ainda não entregou, voce deverá entrega-la e pagar a multa correspondente. Abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

Prata DIVISÃO 1 , Controlador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 18:00

Agradeço pelo retorno Alcir.

A minha contabilidade ja entregou a declaração ref a 2008, considerando o valor de R$ 194,58... por isto, não haveria "ajustes" a serem feitos.

So detectei essa "falha" ha duas semanas.
Quer dizer que os R$ 377,52 que pagamos a maior em 2008, já era? Esta perdido?

E como procederei com o valores que paguei a maior em 2009?

Desculpe os questionamentos... eh que realmente nao sei como proceder.

E agradeco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade