Gabriel Batista Inácio
Iniciante DIVISÃO 2 , Eletricista Manutenção IndustrialOlá galera!
Bom, eu gostaria que alguém respondesse minha dúvida em questão!
A questão é a seguinte, meu pai, assinou a sua carteira de trabalho no dia 12/07/2017 para exercer sua atividade trabalhista.
No dia 25/08/2017, ao término do plantão, meu pai foi chamado para a sala do RH, e com ele foi entregue a via do funcionário da rescisão. A partir deste dia, ele foi comunicado com o seu técnico que o pagamento cairia em sua conta 10 dias após a rescisão.
*Nota: Sua CPTS está constatado que ela deu baixa como se fosse dado baixa no dia 05/08/2017.
Hoje, no dia 25/09/2017, meu pai foi no RH em questão para que ele desse baixa em sua CTPS e para saber quando ele iria receber seu pagamento de rescisão.
O RH em questão, pegou a CTPS do meu pai e deu baixa. A questão é, na CTPS está constatado que ela deu baixa como se fosse dia 05/08/2017.
E o RH disse que meu pai não tem data para que ele receba seu pagamento de rescisão. Disse para ele esperar um telefonema. Só isso.
O que eu gostaria de saber é: Ele tem direito a alguma ação judicial sobre a empresa? O que ele deve fazer para que ele possa receber seu pagamento?
Obrigado a todos que tiraram seu tempo ara entender e responder a minha dúvida! Agradeço imensamente!
Att,
Gabriel Batista.