Rita de Cassia Figueiredo Ramos
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoA empresa que não solicita para seus funcionários o Bilhete único personalizado para a empresa e não tem acesso ao relatório de utilização dos mesmos, pode obrigar os funcionários a fazer seu cadastro pessoal no site e fornecer o relatório para descontar o saldo?
E se esse saldo é porque o funcionário um dia e outro foi de carro, seja particular ou carona, ou até mesmo para não chegar atrasado decidiu utilizar um meio de transporte que não aceita o bilhete único, a empresa pode descontar o saldo?
Ainda, se p bilhete único é pessoal, e não da empresa, e o cidadão utiliza o mesmo para se deslocar de acordo com sua necessidade, não apenas a trabalho, a empresa pode descontar? Eu mesma, vim trabalhar com meu carro durante 15 dias, ficou saldo desses 15 dias em meu cartão que estou estou utilizando de acordo com minhas necessidades, a empresa pode descontar? E se sim, já tinha sido descontado os 6% do meu pagamento, não tenho direto a restituição deste?