x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 313

Falta de Recolhimento 20% Construção Civil Simples Nacional

Loraine de Souza

Loraine de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 16:41

Boa tarde!! Pessoal, seguinte

Nosso escritório pegou uma contabilidade agora e verificamos que a empresa é construção Civil Optante pelo Simples Anexo IV ate ai tudo bem, mas a empresa não recolheu os 20% ( patronal ) aos cofres públicos. Foi difícil fazer a empresa entender como isto funciona. A empresa definiu que vai começar a fazer o certo a partir de 2018. E ir retificando aos poucos os outros períodos. ate ai ok!!

So que existe um tomador de serviço esta exigindo a retificação da GEFIP agora e quer por que quer, explicamos a situação que em virtude do financeiro da empresa neste instante esta impossível.

Minha duvida afinal é : O QUE IMPLICA ISTO AO MEU TOMADOR O NÃO RECOLHIMENTO DOS 20% SENDO QUE ESTA DÉBITOS SERÁ DA MINHA EMPRESA.
Tudo bem que na GEFIP aloquei meus funcionários com o CEI dele. Mas por que ele quer q retifique . Onde trava algo pra ele ?
Que por mais eu retifique a empresa não vai pagar a GPS não há fundos para isto

Obrigada

Analista Contábil/Fiscal e Tributário RICMS/PR
Gabriela Santos

Gabriela Santos

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 7 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 16:58

Ele corre o risco ser notificado para recolher essa diferença.

"So que existe um tomador de serviço esta exigindo a retificação da GEFIP agora e quer por que quer, explicamos a situação que em virtude do financeiro da empresa neste instante esta impossível. "

Justificar como? Tem que refazer a GFIP correta e depois ele faz parcelamento dos débitos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade