x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 668

Jornada de Trabalho Noturna (Horário de entrada x Saída) 44

Juan Tiberio

Juan Tiberio

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 10:30

Bom dia pessoal !

Estou com uma dúvida terrível !

Tenho uma empresa que mudou o horário de 5 colaboradores para o período noturno.

Porém não estou conseguindo calcular a jornada devido a hora reduzida.

Meu colaborador ira entrar as 22:00 .
Qual o horário que ele deverá sair para que ele cumpra certamente as 44 horas semanais ?

Obrigado !

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 11:25

Bom dia,

A redução de hora noturna, prevista no art. 73 da CLT é uma ficção jurídica. O horário que os empregados devem laborar é estabelecido contratualemente. Se é 44 horas semanais, então esta será a jornada efetiva dos empregados.

No entanto, trabalhando menos horas, menor será o custo de adicional noturno, hora noturna reduzida, e, é claro, a produtividade.

Mas mesmo assim, basta dividir 44 por 8 e você terá o valor a reduzir da jornada desses empregados.

Abraço.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade