x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 335

Demissão por falta de carteira assinada

Raphaela

Raphaela

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 12:00

Bom dia
Trabalhei 1 ano e 5 meses, sem carteira assinada.
Dei o prazo para meu patrão me registrar até 29/09
Ele optou por me dispensar, pois disse que meu cargo '' VENDEDORA ''
tem um custo alto para registro em carteira.
Ele disse que não queria me dispensar, pois precisa do meu serviço, porem não tem condições financeiras.
A questão é a COMISSÃO. O contador dele disse que é PRECISO constar na folha de pagamento, por esse motivo
o registro fica caro.

Não é possível pagar comissão por fora?
Sem constar na folha ? Ele quer muito que eu continue, e eu também preciso do emprego.

PS: Esta sendo pagos TODOS os meus direitos durante o período sem carteira assinada.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 12:50

Boa tarde,

Conheço muitas empresas que registram vendedores no piso da categoria e pagam por fora as comissões, só que ja tiveram bastante problemas com isso tbem. O funcionário (não generalizando) quando é demitindo acaba indo pra justiça cobrar os direitos sobre as comissões, como o FGTS que costuma dar uma diferença maior.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Raphaela

Raphaela

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Domingo | 1 outubro 2017 | 21:10

Boa noite!

Pois é, por esse motivo, ele não me registrou com o piso, mas isso vai da índole de cada um.
Ele disse que precisa do meu serviço, e eu preciso trabalhar, rs!
Ele cogitou de eu abrir um MEI, porem não tenho certeza de que seria vantajoso.
E também acredito que não poderei trabalhar por mais de 3 dias corridos, pois iria gerar vinculo empregatício.

Estamos sem saber oque fazer, rs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade