x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.117

Contrato Babá por hora trabalhada.

Renato

Renato

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Financeiro
há 7 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 21:57

Boa noite amigos, tudo bem?

Posso registrar a minha sogra como CLT na função de babá? moramos no estado de SP. Ela trabalhará 4 horas diárias de segunda a sexta com valor de R$ 5,10 por hora trabalhada, ou seja:
O salário dela então seria 22 x 4 x R$ 5,10 ( 22 dias por mês x 4 horas diárias x R$ 5,10) = 448,80?

Ela poderá trabalhar um dia 3 horas e outro dia 5 horas? Quero fazer um controle de 88 horas/mês.

Caso ela tenha que se afastar nesse período ela terá os benefícios do INSS ? Esse prazo trabalhado contará para fins de aposentadoria?

Terei que registrar apenas uma guia?

Obrigado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 05:53

Sim, todas as hipóteses levantadas são viáveis, mas a partir de 1/11/2017. Mas faça tudo certinho, se nao conseguir procure um profissional, ou empresa que cuida disso, para nao ficar nada errado.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade