x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 905

Salários diferentes e cargos iguais

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 10:55

Bom Dia prezados, a situação é a seguinte:
A empresa tinha uma funcionária como aux. de escritório, ela ganhava 1.125,00 depois a empresa percebeu que eles estavam seguindo a convenção errada e o salário correto era 1117,00. Em relação ao salário, o mesmo não pode ser modificado, pois a empresa não pode reduzir o salário de um funcionário. Agora a empresa contratou um novo aux. de escritório, que no caso ficaram duas pessoas com a mesma função, na admissão eu coloquei o salário dele equiparado ao da convenção 1117,00 fiz correto ? tendo em vista que o salário da funcionária mais antiga poderia ser dado em forma de aumento espontâneo pela empresa.

A empresa explicou ao funcionário que o salário de 1125,00 da aux de escritório foi dado de forma expontânea como aumento. No caso dele, eles estão colocando o piso conforme convenção.

Atenciosamente.
JOÃO CARVALHO

João Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Analista Funcional
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 11:08

Graciane, Bom dia!

Neste caso altera a nomenclatura, coloca Aux adm I, II e por aí vai.
Evite sempre a justiça do trabalho, pois isso é motivo para o colaborador entrar na justiça alegando que fazia a mesma função, mas recebia menos que o outro.

JOÃO CARVALHO

João Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Analista Funcional
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 11:32

Então, vai ter que fazer a alteração e informar o CAGED, vai por mim, já tive caso dessse judicialmente, caso queira 982813157, me chame no whatsapp que te explico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade