x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 369

Trabalhador que presta serviço em outras cidades

GERSON PAULINO FILHO

Gerson Paulino Filho

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 15:15

Caros Colegas,

Tenho um cliente que presta serviço em outras cidades fazendo uso de mão de obra nessa atividade e pagando diárias e suprindo os custos de alimentação, transporte e hospedagem, os períodos de trabalham variam mais não chegam a completar o mês. A vontade é regularizar essa situação de acordo com a CLT. Quais seriam as opções? Com base nisso tenho algumas perguntas.

a)registra-los teria um gasto maior pelo fato de eventualmente trabalharem em outras cidades próximas com a empresa custeando alimentação, transporte e hospedagem?

b)existem algum outro modo de contrata-los legalmente?

Grato pela atenção.

Gerson

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 11:40

Gerson, bom dia.
Dependendo do tempo de serviço que esse irá executar em outra cidade, poderia contratar por mão de obra temporária.
Se o tempo for indeterminado, então contraria através de uma agência de emprego, como tercerizada, desta forma os empregados seriam da propria cidade e não teria despesas com alojamento, diária, hospedagem. Tendo somente despesa com v.transporte e refeição.

Verifique com uma agência de emprego da cidade onde irá prestar o serviço.
Aqui fizemos isso, eu simplesmente vou até o local para selecionar, depois a empresa contratou um auxiliar administrativo, esse era para representar o rh/dp junto aos empregados.
Esse auxiliar, fará toda a parte administrativa (compra v.transporte, apontamento dos cartões de ponto, entrega e compra de EPI, etc...).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade