x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.559

Efetivação do aprendiz

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 21:53

Colegas. Vinha me baseando na IN SIT 97/2012, para quando da efetivação após o encerramento do contrato de aprendizem, fosse feita a demissão do aprendiz, e a contratação como empregado normal.

"Art. 10 (...)
§ 3º A contratação do aprendiz como empregado regular da empresa, após o término do contrato de aprendizagem, implica a rescisão deste........."

Entretanto, vi em outras redes sociais, que não é mais preciso realizar a demissão, ou seja, pode simplesmente alterar o contrato passando de aprendiz para "normal". Alguém sabe me dizer se houve mudança após esta IN 97/2012? realmente posso só alterar o contrato, sem a necessidade da demissão? Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade