Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 379

fgts não depositado e funcionário precisa usar em financiame

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 16:57

Boa tarde caros amigos, pesquisei e não achei nada relacionado e alguns tópicos sobre fgts estavam trancados.

Então, tenho um funcionário que está fazendo o financiamiento de um imóvel e pode usar o FGTS e mais, se ele usar o FGTS a imobiliária dará um desconto na entrada o problema é que de 5 anos de carteira assinada ele só tem depositado 4 meses a pergunta é: A empresa fica obrigada de fazer esse deposito agora já que o funcionário precisa?

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 17:13

Ela é obrigada sim mas sabemos que algumas só fazem o deposito quando precisa ou quer demitir. Pode também fazer um parcelamento já que o funcionário não tem desejo de se desligar da empresa agora.
O atendente da CEF orientou ele ir no MTE mas tem medo pq não quer ser demitido e aqui não tem sindicato da classe para tirar essa duvida.

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 17:24

Entendo. Mas entendo que a empresa precisa sim fazer o depósito logo, pois caso ele resolva ir no MTE vai ter que depositar de qualquer jeito e ainda é passível de processos.
Vamos aguardar alguém da área para melhor orientação.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 17:25

O correto era acionar o MTE mesmo, tirando isso a empresa não vai pagar só pra ajudar ele. Só que vem a historia do medo de ser demitido tbem, eu no caso dele tentaria conversar com o patrão e explicar a situação, dependendo do resultado da conversa eu não pensaria duas vezes pra ir no MTE.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade