
Deise Aparecida Nascimento
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Funcionário entra antes do horário de expediente dele, deverá ser paga essa diferença como hora extra para que não haja problemas?
Atenciosamente,
respostas 5
acessos 37.681
Deise Aparecida Nascimento
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Funcionário entra antes do horário de expediente dele, deverá ser paga essa diferença como hora extra para que não haja problemas?
Atenciosamente,
Endriw Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalClaro, se entrar antes do expediente ou sair depois que ele termina, recomendo ver um livro ponto para que o horário seja certo, para n haver aquele disse me disse entre horas extras entre funcionário e empregador.
Carla Nunes
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoARTIGO 58 – CLT
Não serão descontadas nem computadas como jornada extraordinária as variações de horário do registro de ponto não excedentes de cinco minutos, observado o limite máximo de dez minutos diários. Se ultrapassado esse limite, será considerada como extra a totalidade do tempo que exceder a jornada normal.
Deise Aparecida Nascimento
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeEntão para que a empresa não venha a ter prejuízo computando como hora extra pois o funcionário entra cerca de meia hora antes todos os dias, deverá advertir o funcionário para que não aconteça correto?
Carla Nunes
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoConsidere como horas extras para evitar processos futuros, mas adverte o funcionário
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Deise Aparecida Nascimento
Porque ele faz isso? Hora extra necessita de autorização da chefia....ele não pode entrar mais cedo e sair mais tarde porque quer ou pq precisa.
Se ele vai de carona por exemplo e chega mais cedo, não deve bater ponto nem começar a trabalhar antes do hr determinado. Até permanecer nas dependências da empresa deve ser proibido, pois se acontece algum acidente a empresa será responsabilizada.
O certo é a empresa conversar com ele e alinhar isso.
O que já passou, se ele realmente trabalhou neste meio tempo, é pagar como extra ou lançar no banco de horas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade