x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.578

Desmembrar FGTS pago em 02 contas

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 16:15

Boa tarde!

Alguém sabe como posso desmembrar o FGTS pago em 02 contas?

A empresa tinha um empregado com 02 contratos, 01 com data do dia 02/12 e outro no dia 03/12. O FGTS estava sendo recolhido em duas contas, mas a partir de março passou a ser recolhido em uma única***. Neste caso consta a ausência de pagamentos numa, mas o pagamento foi feito.

***a empresa é nova no escritório, na hora de cadastrar o empregado a menina colocou a mesma data de admissão, por isso o pagamento passou a ser recolhido na mesma conta.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 16:25

Boa tarde,

Na verdade primeiramente vai ter que retificar a data de admissão na Caixa, posteriormente pedir a regularização das contas. É bom se orientar diretamente na agência.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Débora

Débora

há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 16:49

Oi Jorge
Eu não tenho como alterar a data de admissão, pois as contas estão com as datas corretas.

O que aconteceu foi que o valor foi todo para uma única conta.

Ex. O empregado tem as contas A e B
Na A era devido o FGTS de 50,00 e na B 100,00

Sendo que o valor total, 150,00, foi todo para a conta A. O que eu quero fazer é passar o valor de 100,00 para a conta B

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 17:00

***a empresa é nova no escritório, na hora de cadastrar o empregado a menina colocou a mesma data de admissão, por isso o pagamento passou a ser recolhido na mesma conta.

Deu entender que ele esta com a data de admissão errada em uma das contas, por isso falei pra vc retificar.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Débora

Débora

há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 17:06

Desculpa, esse erro de fato aconteceu, mas somente a partir de 03/2017 e na entrega da Sefip. Ele foi admitido em 12/2016 e estava sendo recolhido em 02 contas (uma do dia 02 e outra do 03), mas a partir de março quando fomos cadastrar a empresa no nosso sistema a menina colocou as 02 admissões com data do dia 02, por isso deu esse problema. Mas as contas estão com as datas corretas (uma com dia 02 e outra com dia 03)

juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 17:40

Boa tarde Débora! Aconteceu um caso desse no meu setor eu solicitei a caixa através da RDT campo 5 a retificação, preencher os campos de conta errada que foi depositado e para conta correta, no meu caso deu certo, encaminhei as cópias de documentações da funcionária, e se conseguir um extrato analítico das duas contas é bom mandar junto, fiz dessa forma e deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade