x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.064

Restituição FGTS

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 15:11

Boa tarde,

Por gentileza, poderiam me tirar uma dúvida?

Tenho uma empresa na qual pagou um FGTS indevido. A Contabilidade gerou uma guia X com um funcionário que estava afastado, porém não colocaram o afastamento em sistema. Sendo assim, o cálculo foi normal. Quando a empresa já havia pago a Guia (errada) a contabilidade se deu conta de que estava incorreta e tiveram que refazer, porém, a 1ª guia já está paga. O que fazer? Temos como pedir a devolução desse valor pago e daí o cliente pagar o FGTS correto?

Obrigada!

Atenciosamente,

Natália Lopes

"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 15:36

Boa tarde, para devolução : Preencher RDF e anexar xerox legivel da guia paga erroneamente, RE, comprovante de conta bancária da empresa e outros julgados necessários pela CAIXA.

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 outubro 2017 | 15:39

Obrigada pelas respostas!

Sr. Flavio Zenicola,
Como preencho essa RDF? Quais campos, o senhor poderia me ajudar?

Atenciosamente,

Natália Lopes

"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade