x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 5.858

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 14:15

Olá Gessica!!!
O Código 2208 é para pagamento de contribuição normal para Cei.Se você deseja pagar apenas terceiros o código correto é 2208 (pagamento exclusivo de outras entidades).
Dúvidas,consulte o link abaixo da receita federal com os códigos!!!!

www.receita.fazenda.gov.br

Abraços!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"

há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 15:54

Se ele está puxando o 2216 é porque não está dando valor de inss a recolher apenas valor no campo 09 Valor de outras entidades.
Verifica se não tem salário familia,maternidade ou alguma dedução que está fazendo o campo 6 valor do inss ficar em branco.Pois se for este o caso é o codigo 2216 mesmo e esta correto.
Visualiza a GPS na Sefip mesmo e verifica o que estou lhe dizendo.
Qualquer coisa posta ai que se puder lhe ajudo!
Muito Obrigada!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
GESSICA GONÇALVES TEODORO

Gessica Gonçalves Teodoro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 16:47

Oi Gabriela!

Tem salario familia sim!
Essa SEFIP é do ano de 2006!

os salarios 385,00R$ três funcinarios!
o salario familia é de 111,65R$

entaum ficava assim:

funcionario - 7,65% = 88,35R&

empegador - 2,7% = 31,18R$

Total = 119,53R$

- salario familia = 111,65R$

Total = 7,88R$

Certo?

Quando dá esse valor o codigo é 2216 mesmo?

Obrigado pela ajuda!

há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 17:06

Isso mesmo Querida!
É que como outras entidades não é para a Previdência Social e sim para outras entidades como senar,senai essas coisas então o raciocinio é assim:

INSS dos Funcionários:R$ 88,35
Salário Familia:R$111,65
Valor a recolher:R$ -23,30 que na guia vai aparecer 0,00 e você vai recolher apenas o valor de R$ 31,18.Por isso o código 2216.
O Salário familia não pode ser abatido do valor de outras entidades apenas do valor do INSS.

Muito Obrigada!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"

há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 17:17

So para fechar a base legal para o que te disse é a seguinte:
http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/ins/2008/in9002008.htm

Observar Capítulo IV Artigo 30 Parágrafo 4:

§ 4º É vedada a dedução ou compensação do valor das quotas de salário-família ou de salário-maternidade das contribuições arrecadadas pela RFB para outras entidades ou fundos.

Abraço!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
Geisa Matos

Geisa Matos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 09:36

Bom Dia!
Alguém pode me informar porque meu resumo de folha não bate com o resumo geral do Sefip? o que pode estar dando errado? por favor alguém me ajude. Sempre tinha uma diferença de 1 centavo, agora a diferença vai pra lá de 1.000,00

Geisa Matos

Geisa Matos

há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 13:43

Oi, Gesica
Estou fazendo o Sefip a uns 3 meses e nunca bate os valores de GPS,Segurado,Total a Recolher, pra exemplificar os unicos valores que bate são: Retenção, Salario Maternidade e Familia e Contribuites Individuais que são os Socios da empresa, o resto não bate. Não sei o que fazer, será que quando importo do sistema da folha ao no Sefip se perde ou deixar de ser processado?

Geisa Matos

Geisa Matos

há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 16:19

Gessica, meu salario familia bate direitinho, o problema todo é no valor dos empregado, empregados avulsos, contribuição individuais, valor a recolher a previdência social.
Como e onde posso fazer essa verificação? meu sistema de folha de pagamento é Alterdata. Sempre trabalhei com outros sistemas e nunca tive diferenças tão grandes, sempre tinha uma diferença de R$ 0,01 centavos, nesse sempre dá uma diferença que vai em torno de R$ 1.234,46 por ai.

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 16:45

Geisa vc deu uma olhada na tabela tanto da SEFIP como do programa da FOPAG pode estar desatualizado e com isso pegar valores diferentes, ou alguma coisa no cadastro na seu programa de fopag.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade