x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 5.882

Gabriela Batista de Carvalho

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 16 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 14:15

Olá Gessica!!!
O Código 2208 é para pagamento de contribuição normal para Cei.Se você deseja pagar apenas terceiros o código correto é 2208 (pagamento exclusivo de outras entidades).
Dúvidas,consulte o link abaixo da receita federal com os códigos!!!!

www.receita.fazenda.gov.br

Abraços!

Gabriela Batista de Carvalho
Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
Gabriela Batista de Carvalho

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 16 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 15:54

Se ele está puxando o 2216 é porque não está dando valor de inss a recolher apenas valor no campo 09 Valor de outras entidades.
Verifica se não tem salário familia,maternidade ou alguma dedução que está fazendo o campo 6 valor do inss ficar em branco.Pois se for este o caso é o codigo 2216 mesmo e esta correto.
Visualiza a GPS na Sefip mesmo e verifica o que estou lhe dizendo.
Qualquer coisa posta ai que se puder lhe ajudo!
Muito Obrigada!

Gabriela Batista de Carvalho
Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
GESSICA GONÇALVES TEODORO

Gessica Gonçalves Teodoro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 16:47

Oi Gabriela!

Tem salario familia sim!
Essa SEFIP é do ano de 2006!

os salarios 385,00R$ três funcinarios!
o salario familia é de 111,65R$

entaum ficava assim:

funcionario - 7,65% = 88,35R&

empegador - 2,7% = 31,18R$

Total = 119,53R$

- salario familia = 111,65R$

Total = 7,88R$

Certo?

Quando dá esse valor o codigo é 2216 mesmo?

Obrigado pela ajuda!

Gabriela Batista de Carvalho

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 16 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 17:06

Isso mesmo Querida!
É que como outras entidades não é para a Previdência Social e sim para outras entidades como senar,senai essas coisas então o raciocinio é assim:

INSS dos Funcionários:R$ 88,35
Salário Familia:R$111,65
Valor a recolher:R$ -23,30 que na guia vai aparecer 0,00 e você vai recolher apenas o valor de R$ 31,18.Por isso o código 2216.
O Salário familia não pode ser abatido do valor de outras entidades apenas do valor do INSS.

Muito Obrigada!

Gabriela Batista de Carvalho
Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
Gabriela Batista de Carvalho

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 16 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 17:17

So para fechar a base legal para o que te disse é a seguinte:
http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/ins/2008/in9002008.htm

Observar Capítulo IV Artigo 30 Parágrafo 4:

§ 4º É vedada a dedução ou compensação do valor das quotas de salário-família ou de salário-maternidade das contribuições arrecadadas pela RFB para outras entidades ou fundos.

Abraço!

Gabriela Batista de Carvalho
Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
Geisa Matos

Geisa Matos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 09:36

Bom Dia!
Alguém pode me informar porque meu resumo de folha não bate com o resumo geral do Sefip? o que pode estar dando errado? por favor alguém me ajude. Sempre tinha uma diferença de 1 centavo, agora a diferença vai pra lá de 1.000,00

Geisa Matos

Geisa Matos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 13:43

Oi, Gesica
Estou fazendo o Sefip a uns 3 meses e nunca bate os valores de GPS,Segurado,Total a Recolher, pra exemplificar os unicos valores que bate são: Retenção, Salario Maternidade e Familia e Contribuites Individuais que são os Socios da empresa, o resto não bate. Não sei o que fazer, será que quando importo do sistema da folha ao no Sefip se perde ou deixar de ser processado?

Geisa Matos

Geisa Matos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 16:19

Gessica, meu salario familia bate direitinho, o problema todo é no valor dos empregado, empregados avulsos, contribuição individuais, valor a recolher a previdência social.
Como e onde posso fazer essa verificação? meu sistema de folha de pagamento é Alterdata. Sempre trabalhei com outros sistemas e nunca tive diferenças tão grandes, sempre tinha uma diferença de R$ 0,01 centavos, nesse sempre dá uma diferença que vai em torno de R$ 1.234,46 por ai.

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 16:45

Geisa vc deu uma olhada na tabela tanto da SEFIP como do programa da FOPAG pode estar desatualizado e com isso pegar valores diferentes, ou alguma coisa no cadastro na seu programa de fopag.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies