x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.044

salário matriz e filial

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 11:50

Bom dia a todos,

Tenho um cliente que tem restaurante matriz e filial dentro da cidade de São Paulo.

Entendo que os salários das funções identicas deverão ter os salários iguais.

Estou correto no meu entendimento?

Pois ele atribuiu salários diferentes para funções iguais, sendo que o primeiro restaurante funciona desde 01/2017 e a filial desde 10/2017.

desde já agradeço

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 12:13

Bom dia Agnaldo,

Como matriz e filial são do mesmo ramo, representados pelo mesmo sindicato, entendo também que os salários tem que ser iguais.
A CLT, no artigo 461, garante que trabalhadores com função idêntica, exercendo tarefas para o mesmo empregador, no mesmo município, com igual produtividade e perfeição técnica, devem receber salários iguais. Proibindo qualquer distinção de sexo, nacionalidade ou idade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade