x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.021

55 horas semanais trabalhadas???

Camila Souza Lopes

Camila Souza Lopes

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 14:02

Prezados, boa tarde.
Me deparei aqui no escritório com um contrato de trabalho de um gerente adm pleno, o que me chamou atenção foi a carga horaria do mesmo. São 11 horas diárias e 55 semanais, ele trabalha de segunda a sexta, das 10h da manhã as 21h da noite, isso está certo? Posso colocar assim (55 horas semanais) no registro do mesmo?
Desde já, grata.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 14:04

Camila Souza Lopes

Não...o limite é de 44 horas semanais, sendo o excedente pago como horas extras.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 14:25

Boa tarde Camila,

O registro desse empregado não pode ficar dessa forma, deve-se observar os limites de jornada de trabalho como bem falou a amiga Karina.

Contudo, os gerentes, ou empregados de gestão e confiança que percebem adicional de gratificação de função, na forma do art. 62 da CLT, ficam desobrigados ao registro de ponto; assim, devido a confiança depositada nesse empregado, pode trabalhar 11 horas diárias. Desde que tenha função de gestão/confiança e perceba o adicional de função.

Mas no livro/ficha de registro, deve constar jornada de 44 horas.

Abraço.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: