x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.036

Duvida contratação de Cuidador de idoso

Giselle

Giselle

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 11:45

Olá, boa tarde.

Preciso contratar uma cuidadora semanal para cuidar da minha avó para o período de segunda a sexta-feira integral. Eu posso fazer isso? No caso, eu preciso que ela entre às 07h da manhã de segunda-feira e saia às 19h de sexta. Como devo colocar a carga horária em contrato? na CTPS? O salário? Se eu combinar um salário de R$ 1.200,00, terá adicional noturno, certo?

Obrigada,

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 11:48

Giselle

TODO trabalhador deve respeitar a carga horária que são 44 horas semanais ou no caso dos domésticos também pode ser aplicado 12x36 ( trabalha 12 horas descansa 36), não pode trabalhar direto.

susiene

Susiene

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 15:56

Estou na mesma situação, porém quero regularizar, minha sogra tem uma cuidadora de segunda a sexta, hoje ela está recebendo como MEI à pedido dela mesma. Ano passado ela estava recebendo com carteira assinada, porém de segunda a sexta-feira. Tem um detalhe como MEI ela não fica todos os dias com minha sogra, ela coloca outra pessoa da confiança dela pra substituí-la. Como faço pra colocar isso no papel dentro da legislação vigente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade