x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 344

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 19:17

Boa noite,

Prezados colegas, andei pesquisando sobre o sistema homologanet do MTE e ainda tenho algumas dúvidas, se puderem me orientar agradeço.

Toda rescisão deve ser homologada pelo respectivo sistema do MTE?

Tenho ERP, as informações geradas no sistema, podem ser importadas pelo sistema homologanet?

Att,

Sandro

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:04

Boa tarde, Sandro!

Para as próximas dúvidas, favor postar no tópico Homolognet. ..mas esclarecendo as suas dúvidas:

1- Depende da sua região...aqui em SP, por exemplo, o MTE não homologa algumas categorias, ou seja, para estes casos específicos, temos que homologar no próprio Sindicato.

2- Todo sistema de folha de pagto deve ter a opção p/ gerar o arquivo XML p/ importar no Homolognet; mas se não tiver você pode fazer o lançamento manual, lembrando de evitar o uso do Certificado Digital. ...prefira o acesso comum (com senha).
No MTE da zona leste-SP já tem um aviso que a partir de 11/11, c/ a Reforma Trabalhista, não farão mais agendamentos.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.