x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.651

Dama de companhia

Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 17:15

Boa tarde... meu cliente esta contratando 02 auxiliares de enfermagem para cuidar de sua mae no periodo noturno das 19:30 as 07:30, ou seja doze horas... minha pergunta é a seguinte... como procede o registro delas nessa caso.. posso registra-las como dama de compania?.. tenho que pagar o fgts?nesse caso como sao 12 horas diarias preciso fazer escala de rezezamento né? ou eu posso ficar somente com uma fazendo essa jornada?.

At.
Nelson

Tópico movido por Claudio Rufino para esta sala em 28 de agosto de 2009 às 17:35:28.

Jesuel Souza

Jesuel Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 17:41

Boa Tarde

Sr. Nelson

Poderá registrar como dama ou até então auxiliar de enfermagem. Poderá seguir os mesmos critérios de doméstica e o FGTS ficará opcional.

Como se trata de trabalho domiciliar poderá usar esse procedimento.

Atenciosamente

Jesuel

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

há 15 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 17:57

So complementando a boa resposta do nosso colaborador JESUEL, cuidado que as horas noturnas tem 53 min, então não seriam 12 e sim 13 horas. Abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

há 15 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 14:32

Neste caso.. preciso contratar duas damas de companhia para fazer a escala de 12/36?.. ou posso contratar somente uma para fazer este horario? ou seja trabalhar diariamente, ?.

Editado por Nelson Antonio Rodrigues em 31 de agosto de 2009 às 14:33:51

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade