x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 3.123

Pendencia de Diferença de FGTS

Renata Silva

Renata Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 15:01

Boa tarde!

Ao tentar fazer a renovação do CRF está aparecendo uma tela de que há pendencia no FGTS, a CEF informou que essa pendencia é devido a uma DIFERENÇA DE RECOLHIMENTO DE FGTS que está em aberto. Analisamos todas as empresa com essas pendencias e não houve erro na hora de fazer o pagamento os valores e datas estão corretos. Os atendentes não conseguiram me informar a origem da pendencia.
O e-mail que eles me deram para entrar em contato diz que a caixa de mensagem está cheia e não está recebendo mais emails por enquanto.

Cada dia que passa aparecem mais empresas nessa situação, está acontecendo com mais alguém?
Alguém saberia me dizer a origem da diferença?

Desde já agradeço!

Abçs

Renata Silva

Renata Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 15:45

Exatamente, as guias estão okay, o valor pago é o correto e o prazo de pagamento também, estão em dia!
Pegamos uma que a diferença deu um valor enorme, sendo que na época a empresa tinha apenas 1 funcionário.

As informações estão muito diferentes do valor real pago.

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 15:56

Se os pagamentos estão de acordo com o que foi informado na GFIP não pode ter erro.

Verifique no portal do eCac se a empresa possui alguma pendência de sefip em aberto, caso não, solicite um extrato para fins rescisórios de cada funcionário, se estiver tudo certo entre em contato com a Caixa ou vá pessoalmente mostrar os extratos, pois eles precisam resolver. Mas caso tiver alguma divergência nos extratos, busque saber o motivo com base nas remunerações informadas, etc, ou se tiver alguma guia em aberto deve ser quitado.

Fernando Aparecido de Camillo

Fernando Aparecido de Camillo

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Sábado | 2 dezembro 2017 | 09:11

Oi Renata, estou com o mesmo problema que o seu. Aparece uma diferença referente o mês de 04/2008. Verifiquei que as informações e os valores recolhidos estão todos corretos. Fui na agência não souberam resolver mandaram ligar no 0800, liguei e falaram que eu tinha que recolher a diferença do empregado que foi recolhido a menor, só que não existe essa situação. Não souberam me falar qual foi o erro, apenas que tenho que pagar a diferença.
Gostaria de saber se você enviou a GFIP codigo 9 e se deu certo? Obrigado, muita paz.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Domingo | 3 dezembro 2017 | 00:41

Boa noite!

Caso não consigam resolver procurem o setor da gifug em uma agencia da caixa legando as gefipe's quitadas e seus comprovantes, lá eles resolverão a questão.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade