x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.742

Minha escala 6x1 não cai domingo.

Erisson

Erisson

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Sábado | 21 outubro 2017 | 08:19

Olá a todos.

Trabalho em uma drogaria de domingo a domingo 8hs por dia, agora a escala será 6x1 com folga aos sábados apenas, isto é, não cai domingo na escala. estão querendo dar a minha folga de domingo em troca de um sábado, logo, para que eu folgue no domingo, eu perderei a folga da semana, tecnicamente vou trabalhar: DOM, SEG, TER, QUA, QUI, SEX, SAB : FOLGA DE DOMINGO (7X1) além disso querem que eu faça mais do que as 44 horas semanais, ou seja, mais de 8hs diárias sem banco de horas nem pagamento de horas extras, alguém poderia me ajudar por gentileza, está correto isso diante das normas da CLT?

WILTON SANTANA

Wilton Santana

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sábado | 21 outubro 2017 | 11:38

Olá Erisson,

A empresa deve pagar a caráter de hora extra o que ultrapassar as 8 horas diárias ou as 44 horas semanais, ou fazer banco de horas de acordo com as normas do sindicato da categoria. E a legislação prevê também que o repouso semanal remunerado deve coincidir com o domingo, ao menos uma vez a cada três semanas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade