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seguro desemprego- cod movimentação errado

ADRIELLE LUIZA CORREIA DE MELO

Adrielle Luiza Correia de Melo

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 09:30

Bom dia,
Temos uma funcionária que foi demitida sem justa causa e o código de movimentação dela deveria ter sido I1 (rescisão sem justa causa), porém emitiram a chave com cod I3 (extinção contrato de trabalho por prazo determinado). Ela conseguiu sacar o FGTS normalmente, porém quando foi dar entrada no seguro desemprego eles notaram o problema e não deram entrada, falaram que devemos retificar a chave, mas como vamos retificar se a movimentação já foi informada, ela demorou para dar entrada no seguro, não temos mais acesso a conta dela de fgts e a caixa é uma negação para ajudar. o MTE também... estamos perdidos. Alguém que saiba o que fazer nessa situação?

Marcelo Marques

Marcelo Marques

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 13:10

Boa Tarde !!!

01. fazer Resalva na Rescisão, informando a causa e Cód. de Afastamento.
02. Emitir uma Nova Guia do Seguro desemprego com Cód. Correto
03. Fazer o Acerto do CAGED ( com cód de Afastamento Correto )


Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 14:10

Adrielle Luiza,

Você deve mudar a movimentação da funcionária na CEF e para fazer esta movimentação o funcionário deve ter pelo menos algum valor na conta dele da empresa, caso a funcionária já sacou o valor total do saldo de FGTS ela deve devolver o valor, porém uma vez uma situação parecida aconteceu comigo a própria atendente da CEF me orientou a recolher um valor para a funcionária só para ter saldo e assim poder movimentar a conta da funcionária com as informações corretas.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
ADRIELLE LUIZA CORREIA DE MELO

Adrielle Luiza Correia de Melo

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 15:06

Marcelo Marques está tudo correto, rescisão, guia seguro, caged, a única coisa errada foi a emissão da chave mesmo e por isso da divergência no sistema do seguro

Jessyca obrigada!! Estive na unidade do MTE, que me orientou a solicitação para a funcionária que compareça ao MTE portando seus documentos e uma declaração da empresa informando o erro para dar entrada no recurso e assim conseguir receber o seguro.

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