x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.220

Entrei em outra empresa antes de dar baixa na antiga empresa

Miqueias da Silva Nascimento

Miqueias da Silva Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Serviços Gerais
há 7 anos Sábado | 4 novembro 2017 | 01:43

Bom dia !!

Eu estava registrado na empresa do meu pai, e antes de dar baixa na empresa dele entrei numa outra empresa.
tem possibilidade em que eu perca meu FGTS referente ao tempo em que trabalhei na empresa do meu pai.
A alguns meses pedi demissão da empresa em que tinha entrado, e na empresa do meu pai esta dando baixa agora.
Resumindo ainda recebo o FGTS referente a empresa d meu pai.
pois o contador da empresa do meu pai disse que não irei receber por isso minha duvida!!!

Alguem pode me responder!!?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sábado | 4 novembro 2017 | 08:29

Miqueias, bom dia.
Se sua saída da empresa de seu pai foi por DISPENSA SEM JUSTA CAUSA,(foi demitido) você sim irá receber seu FGTS, o que não irá receber e o Seguro Desemprego, isso porque você pediu demissão na ultima empresa.
Agora de sua saída foi porque PEDIU DEMISSÃO, ai não tem como sacar o FGTS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade