x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.505

Homologação trabalhista sem a presença do empregado

Joildes Santos

Joildes Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Telemarketing
há 7 anos Sábado | 4 novembro 2017 | 11:32

Bom dia,

Assinei dia 03/11/2017 meu pedido de demissão por motivos particulares (doença na família) a homologação está agendada para dia 22/12/17, cumpro aviso até 08/12/17, mas impreterivelmente preciso viajar para outro estado dia 10/12 para acompanhar minha mãe idosa, enferma, posso eleger um representante através de procuração para me representar na homologação dia 22/12? Qual o modelo? A empresa pode recusar meu representante? Tenho respaldo legal para eleger um representante na homologação?

Abraço virtual,
Joildes

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sábado | 4 novembro 2017 | 12:19

Joildes, boa tarde.
Você já avisou a empresa?
Se não, então o faça por escrito, assim a empresa comunica ao sindicato e a homologação fica adiada, e quando você voltar avise a empresa e ela o remarcará.
Agora se quiser indicar um procurador(a) não tem problema, a empresa não pode recusar, mas precisará reconhecer firma, segue no link abaixo o modelo

http://direitoramos.no.comunidades.net/procuracao-para-homologacao

e bom entrar em contato com a empresa, pode ser que precise de procuração publica, e essa tem custo e tem que ser feito em cartorio.

Ok

(obs.: como você pediu demissão, então não terá como sacar o FGTS e nem dar entrada no seguro desemprego, acho melhor comunicar a empresa por escrito, e quando retornar avise a empresa e ela agendará).

Jessica Silva

Jessica Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 10:26

Prezada, bom dia!

Mês passado fiz uma homologação assim. Fiz a procuração, mandei por email para a funcionária, ela assinou, reconheceu firma e me enviou pelo sedex. Não tive problemas algum, homologuei e devolvi assinados os documentos pelo sedex.

Quando agendei a homologação, informei ao sindicato que seria por procuração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade