x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 66.295

Com o código SJ1 tenho direito a fgts e seguro desemprego?

Hemily Cristina Da Silva Santana Nascimento

Hemily Cristina da Silva Santana Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 7 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 17:08

olá, me chamo hemily, trabalhei em uma empresa durante 1 ano e 1 mes, porém não fui receber recisão porque entrei em outra empresa. nessa outra empresa trabalhei 5 meses, recebi 3 folhas da recisão com cód. de afastamento sj1. a gerente me deu a chave para receber o fundo de garantia do trabalhador, e me disse que eu poderia levar a recisão no poupa tempo para que possa receber seguro desemprego. a minha duvida é, com esse código. eu tenho direito a seguro desemprego? porque sai meu fgts.

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 11:41

Hemily Cristina da Silva Santana Nascimento

SJ1 Rescisão contratual a pedido do empregado

Se realmente você pediu demissão NÃO tem direito a seguro desemprego, nem saque do fgts referente a sua ultima empresa.

Caso não tenha pedido demissão, solicite a empresa a correção do código.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: