Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Colegas boa tarde!
Tem algum site onde eu consigo através do CPF e RG, confirmar se tal pessoa é aposentada?
Já tentei ligar na Providencia, mas eles não informar.
Obrigada.
respostas 4
acessos 73.220
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Colegas boa tarde!
Tem algum site onde eu consigo através do CPF e RG, confirmar se tal pessoa é aposentada?
Já tentei ligar na Providencia, mas eles não informar.
Obrigada.
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Colega, explique-se melhor, porque tem essa necessidade, poderemos lhe orientar os procedimentos, se e funcionário, de uma empresa, ou se e um particular, os procedimentos podem divergir, um do outro para que você obtenha tal resposta. Nos retorne por favor com mais dados, queremos ajuda-la.
Sds. Ribeiro
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)OI Manoel, obrigada. Eu preciso confirmar se uma pessoa que irá assumir o cargo de Sindica de um condomínio, é aposentada ou não. Como sindico não tem ctps assinada, e informaram ao meu chefe, que essa pessoa é aposentada por invalidez. Por isso, precisaria saber e se tem como consultar pela internet.
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Nesse caso indagar ela diretamente e solicitar copia da carta de aposentadoria por invalides, creio ser o código 43, se for, explique a ela que não poderá assumir a função tendo em vista , que a aposentadoria por invalidez proíbe qualquer atividade, sob pena de ser anulada a aposentadoria e a pessoa beneficiada ser readaptada para outra função. Caso seja aposentada por outro motivo, nada impede o exercício de função, remunerada ou não, porem as contribuições vão para as calendas, ou seja não são recuperadas mais. Se já foi eleita , renuncia a favor da subsíndica, exonerando-se, em virtude do prejuízo que ira tomar. Essa providencia seu chefe deve fazer um comunicado solicitando a carta de aposentadoria, exatamente para não prejudicar a pessoa, com a suspensão da aposentadoria e ao condomínio ao assumir prestador de serviço, mesmo que fosse voluntario sem remuneração de pessoa aposentada por INVALIDES, essas explicações so se aplicam a esse tipo de aposentadoria.
Sds. Ribeiro
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia Manoel!
Mas não tem um site, que eu consiga efetuar a consulta?
Grata.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade