x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 308

Exame Toxicologico

IOLANDA PEREIRA MENEZES

Iolanda Pereira Menezes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 09:51

Bom dia!

Pessoal estou demitindo motorista e agora como sabemos é obrigatório o exame toxicologico.

Tenho motoristas que precisou fazer esse exma para renovação d a CNH a pouco tempo, posso ultilizar esses dados? Pois ainda esta dentro do prazo.

Iolanda Menezes
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 10:16

Bom dia

Iolanda ao meu ver o correto é sair o exame no ASO da medicina do trabalho, não acho que seria viável usar o dele particular.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 10:21
Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 11:46

Bom dia

Iolanda ao meu ver o correto é sair o exame no ASO da medicina do trabalho, não acho que seria viável usar o dele particular.

O toxicológico não deve constar no ASO, isso pode até ser pleiteado como prática discrimatória por parte do funcionário.
O exame sim, deve ser feito, mas não consta no ASO nem no PCMSO.
Um dos pontos apontados pela portaria que trata da matéria é que o Toxicológico deve ser custeado pela empresa, isso complicaria o uso do exame feito pelo funcionário...

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade