Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.890

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2007 | 08:34

A CAIXA, na qualidade de Agente Operador do FGTS, buscando aperfeiçoar o processo de recolhimento rescisório do FGTS, que atualmente é realizado, exclusivamente, em meio papel, desenvolveu aplicativo denominado GRRF que permitirá aos empregadores o cumprimento dessa obrigação de forma eletrônica.

Este aplicativo será acionado pelo ícone disponível no Conectividade Social e permitirá que as empresas gerem a Guia de Recolhimento Rescisória do FGTS - GRRF após a confirmação da transmissão do movimento. A GRRF, única para todo o movimento, terá código de barras o que possibilita a sua quitação nos canais alternativos, tais como Internet Banking, Lotéricos e Correspondentes Bancários.

O processo de alimentação dos dados, necessários para geração da GRRF, poderá ocorrer por duas formas: com a digitação dos dados ou por meio do aproveitamento de informações constantes dos sistemas de folha de pagamento da empresa. O leiaute para carga dos dados pela folha de pagamento está disponível no site da CAIXA https://www.caixa.gov.br/downloads, opção FGTS - GRRF.

O Saldo para Fins Rescisórios, necessário para cálculo da Multa Rescisória, de cada trabalhador poderá ser obtido e carregado pelo próprio "Aplicativo GRRF", ou inserido de forma manual ou ainda pela carga do arquivo gerado pela folha de pagamento.

O aplicativo da GRRF, bem como os índices para cálculo dos valores a serem recolhidos, estarão disponíveis para captura a partir do dia 29/11/2006 no endereço acima citado.

O Manual Operacional e o Manual de Preenchimento da GRRF, cuja leitura é recomendada antes do primeiro acesso, poderão ser visualizados após o término da instalação do aplicativo.


Fonte: Menu Ajuda do Programa Conectividade Social
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.