Marcos
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo FinanceiroBoa Tarde!
Estou Com uma situação Complicada aqui na empresa!
Trabalho no escritório de uma loja varejista, sou responsável por algumas partes da contabilidade assim como a de RH!
Tenho O caso de 3 funcionários que tiveram alteração no salario basem nas citarei o caso de um funcionário que e que mais me preocupa, que por quase 5 anos ele recebia o piso salarial de comercio e também uma gratificação, mais sem estar no horelite, em 2016 com a troca dos responsáveis da contabilidade, conseguimos convencer ele a integrar o valor no horelite assim como mudalo de função, na época o contador responsável mandou que colocássemos no salario base , com isso o salario base dele passou a ser Ex: R$1788,00+ produtividade+trienio, isso em novembro de 2016, porem em setembro o Contador que era responsável, saiu da empresa e ele contratou um outro contador, tirei minhas ferias e quando voltei, o funcionário me perguntou pq havia mudado o salario base dele,quando olhei o horelite, percebi que a nova contadora colocou o salario base de R$990,00+ gratificação+salario família+ produtividade+ triênio e desconto de INSS, chegando o valor que ele recebia,
Minha duvida e poderíamos ter feito essa alteração de salario base desses funcionários?
Que tipo de risco a empresa esta correndo?
Desde ja agradeço